Louis Vuitton estreia no ramo hoteleiro

06.02.2020

Atenção viajantes e amantes do luxo: A Louis Vuitton acaba de inaugurar seu primeiro hotel com restaurante a cafeteria. A cidade costeira de Osaka, no Japão, foi a escolhida pela grife francesa para incursionar nesse novo mercado. O prédio foi desenhado pelo arquiteto Jun Aoki, que teve a ideia de evocar um barco a vela, e teve sua inauguração no sábado último (1o), com direito a filas quilométricas para os espaços gastronômicos: Le Café e Sugalabo V.

Quem assina o cardápio das duas casas é o renomado chef Yosuke Suga, ganhador de nada menos que 32 estrelas Michellin. Com coctelaria e terraço ao ar livre, o café convida para descansar depois de uma jornada exaustiva de compras, que qualquer um de nós queria ter. Já o restaurante abre exclusivamente para o jantar. As paredes da cozinha são de vidro, permitindo ver o show da equipe de saga.

O Sugalabo V é uma filial do restaurante que o chef tem em Tóquio, eleito atualmente como o 47º melhor do mundo. Na matriz é quase impossível conseguir uma mesa, já que a casa recebe apenas 20 comensais por noite.

 

Os tons quentes e em harmonia com a natureza predominam na decoração. O espaço tem também muita madeira e inspiração art déco, conferindo um ar vintage natural e, ao mesmo tempo, moderno. Para completar, na loja LV é possível encontrar com exclusividade alguns objetos para decorar a casa e para usar em viagens.

É bom lembrar que a Louis Vuitton é a mais nova a entrar no ramo da hotelaria e do servir, mas outras fizeram escola. A joalheria Tiffanny&Co abriu, um par de anos atrás, uma cafeteria na sua loja da Quinta Avenida, em Nova Iorque, para dar ao público o prazer de um verdadeiro “Breakfast at Tiffany's”, como foi imortalizado por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A Gucci também abriu uma osteria e recebeu recentemente sua primeira estrela Michellin.

 

 

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now