Keith Haring em coleção cápsula: deu match!

05.07.2019

Uma das melhores junções, na minha opinião, é quando moda e arte dialogam estreitamente. Normalmente isso acontece de uma forma mais glamurosa e cara, deixando a gente só de olho. Mas, estando nós na era das colaborações, propostas mais comerciais vem surgindo com igual brilho. Uma delas é a da Reserva com o artista americano Keith Haring (1958 – 1990), um dos maiores ícones das artes plásticas no mundo, que une uma linguagem Pop arte com o movimento de cultura urbana que irradiou a partir de Nova Iorque nos anos 1980.

A colaboração foi firmada a partir do contato com a Redibra, uma agência de licenciamentos fundada em 1963 como agente da Walt Disney Company no Brasil e que hoje detêm outras marcas, inclusive os direitos sobre as obras de Haring.

O artista foi um dos primeiros a ocupar vagões de metrô e outras instalações urbanas em Nova Iorque, inspirando milhares de grafiteiros pelo mundo até hoje. Já reconhecido e contratado para desenvolver painéis publicitários, conseguiu não só alcançar uma audiência maior como transformou o metrô em um “laboratório” de ideias, como ele mesmo disse. A partir dali, começou a expor em museus no mundo todo.

Esta é a primeira coleção de Keith Haring com uma marca brasileira e teve como inspiração o universo pop do trabalho do artista. O mix traz peças com referências retrô como a coach jacket de nylon e a jaqueta jeans estampada de mangas bufantes – ícone dos anos 80. A coleção tem uma cartela de cores vibrante e conta ainda com camisetas de manga curta e longa, polos e moletons. Pra completar, foram desenvolvidos tênis e shorts casuais que acompanham três modelos de patches.

Quer mais? Além de poder conferir a coleção no site da marca, a Reserva vai abrir pela primeira vez uma loja em Natal, no corredor principal do Natal Shopping.

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now