Viagens muito além da Copa

21.07.2018

Querido leitor, porde continuar nesse porst sem preocupações, não vamos aqui falar sobre o cabelo do Neymar. O assunto é outro: a recente coleção de Jonathan Riss, designer da Jay Ahr, em bolsas  vintage Louis Vuitton. O trabalho é manual, bordado em peças vintage do modelo Keepal. O acervo de malas do estilista belga radicado em Hong Kong é um dos maiores do mundo e acaba de se tornar uma joia ainda mais rara.

Pra se ter uma ideia, todas as peças foram desmontadas, bordadas manualmente e remontadas, com uma técnica desenvolvida pelo artista ao longo de duas décadas. Vários artesãos da China, Peru, Japão e Índia foram recrutados para o trabalho.

O mais bacana é que houve o cuidado não de esconder, mas de colocar o bordado no lugar certo, a fim de dar destaque as marcas do tempo que cada peça já tinha. "Conforme vou colecionando essas malas ao redor do mundo, imagino que cada uma é um testamento à herança histórica e cultural da região em que ela foi encontrada. Eu guardei um registro da produção de cada uma dessas malas, com data e origem, o que inspira mais profundamente ainda a arte bordada e aplicada nelas", explicou o estilista. 

Nessa primeira fase, o clássico de viagem da grife francesa ganha ares de patriotismo, com as bandeiras de diversos países. Mas já começam a surgir algumas malas com uma atitude diferenciada, bem rock, nos modelos com ícones de cada um desses territórios homenageados. Por exemplo, é impossível não se render ao bordado do rosto de David Bowie. Quem já quer também?

 

 

 

 

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now