Virgil Abloh debuta para Louis Vuitton com passarela de cores

05.07.2018

Quando acontece o début de uma nova estilista no comando de grandes marcas, as semanas de moda viram uma caixinha de surpresas. E foi grata surpresa a primeira coleção de Virgil Abloh para a Louis Vuitton, com coleção repleta de contrastes, cores e apoio a comunidade LGBTQ+.

O branco impoluto abriu a passarela, que logo ficou tingida com as cores do arco-íris. Mas o mais bacana de ver é que, depois de algumas temporadas mais sensuais, por assim dizer, a marca voltou a ter volumes mais relaxados a partir da primavera/verão de 2019.

Particularmente, adorei as diferenças de gramatura dos tecidos. Sou fã dos pesos mais baixos, que revelam o corpo em transparências, apesar de saber que aqui no Brasil esses tecidos são vistos como de menor qualidade - sendo que é justamente o contrário. Quase que invariavelmente, quanto mais fino é, mais tecnologia aplicada ele tem para poder ser resistente. 

As cores chamativas em detalhes utilitários das peças, sobretudo bolsos, são outra declaração a moda das ruas. Os tons néon pontuam muito bem e roubam a atenção até quando estão em roupas com azul royal (ou bic).

Outro destaque do show é que, assim como Raf Simons fez na Dior, Virgil Abloh apresentou estampas que nos remetem as pinturas de Sterling Ruby. Elas surgem acompanhadas de elementos com aspecto de camuflagem urbana. E vocês, o que acharam?

 

 

 

 

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now