Universo lúdico de Thom Browne para a primavera/verão 2019

27.06.2018

Por detrás dos óculos com armações pesadas e coloridas, um mundo surreal. Todos os filtros foram aplicados por Thom Browne nessa primavera/verão 2019, que desfilou sua coleção no grande salão da École des Beaux-Arts num cenário completamente lúdico, cheio de gnomos, balões, gramados e girassóis. Um manifesto lindo para a moda masculina que costuma ser careta e repetitiva. 

Medo de usar? Claro! É uma proposta difícil até para os mais habilidosos fashionistas. Mas alguém precisava quebrar a ordem e, sabendo disso, Browe foi lá e fez!

Foram 60 looks nessa mostra, alguns excessivamente altos, outros encolhidos pelo calor, mas todos hipnóticos. Baleias, caranguejos (amo!), âncoras e veleiros apareceram ao lado de calções de veludo cotelê largos, bordados, calças justas e suéters de fazer inveja ao Cirque du Soleil. As meias tinham a mesma linguagem de uma incompatibilidade maravilhosa e destacavam ainda mais os sapatos de plataforma.

Todos os modelos estavam de chapéus com flor e fita.

Antes do desfile começar, Browne destacou para um batalhão de jornalistas: "Nós estamos jogando tudo ao vento e indo em frente. Vimos como o brincar com as proporções começou há 17 anos e agora vemos novas proporções (...) Esse é o nosso jogo. Eu acho que as pessoas não sabem para onde vai a vida real... E será que existe vida real?"

Foi, enfim, o absurdo ridículo mais amável que poderia existir nessa temporada de moda. Eu estou completamente apaixonado e, se fosse para escolher uma dessas peças para usar, escolheria todas. Juntas, claro!

 

Veja alguns dos melhores looks na galeria!

 

 

 

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now