Viagem épica da Louis Vuitton

10.11.2017

Para quem gosta de moda, a exposição é uma verdadeira viagem. Em cartaz em Nova Iorque, a "Voguez, Volez, Voyagez" ocupa e transforma o espaço do antigo American Stock Exchange com curadoria caprichosa de Olivier Saillard e cenografia de Robert Carsen. Dentro, a epopéia de Louis Vuitton desde sua saída de um pequeno povoado na fronteira com a Suíça até Paris - ele levou dois anos para fazer o trajeto a pé - e a criação da Maison até os dias de  hoje. 

A jornada é tecnológica. Um app confeccionado especialmente para o evento permite ver vídeos exclusivos, ao direcionar o telefone para pinturas nas paredes. Outro detalhe: não espere uma cronologia óbvia. A ordem aqui é temática, passando pelas viagens de trem, barco, avião, eventos de gala, coleções assinada em parceria com grandes artistas até chegar aos desfiles e tapetes vermelhos. 

Assim anuncia o livro da exposição: "A longa presença da Louis Vuitton na América certamente ressoa, desde a participação de George Vuitton na Feira Mundial de Chicago de 1893, até itens de arquivo que pertenciam a uma clientela ilustre, como Ernest Hemingway, Lauren Bacall, F. Scott Fitzgerald, além das famílias Rockefeller e Vanderbilt. Exibições de colaborações dos artistas Stephen Sprouse e Jeff Koons permitirão que os visitantes vejam os códigos da Maison interpretados com uma influência vibrante e caracteristicamente local. Haverá também uma seção dedicada aos ateliês dos artesãos, destacando como o savoir-faire conduziu a história da Louis Vuitton o tempo todo.

Fiz algumas imagens e compartilho com grande prazer, mesmo certo de que nenhuma fotografia é capaz de mostrar a riqueza que havia dentro do salão.

Veja mais na galeria

Peças especiais como a maleta idealizada por Sharon Stone, a mala de sapatos Salvatore Ferragamo usada por Greta Garbo e os vestidos usados por Madonna - um marinho bem curto - e Nicole Kidman estão por lá e, claro, destacadas aqui. 

Na saída da exposição, duas artesãs de Paris mostram como as peças são, até hoje, confeccionadas à mão. Um cuidado de encher os olhos. Enfim, é uma excelente opção para quem vai passar por NYC até o início de janeiro do próximo ano.  

 

 

ONDE

86 Trinity Place
Nova York, NY 10006

 

QUANDO

De 27/10/2017 a 07/01/2018
De segunda a sexta, das 10h às 20h
Domingo das 11h às 19h
Última entrada: 30 minutos antes do fechamento
Horário reduzido: Véspera de Natal, das 10h às 18h; véspera de Ano Novo, das 10h às 18h; Ano Novo, das 12h às 17h
Fechado nos seguintes feriados: Dia de Ação de Graças, Natal
Aberturas à noite com base em eventos programados
 

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now