Oriental com frescor do feito à mão


Levar um conceito de moda às últimas consequências é algo que poucos estilistas ousam fazer. Em muito isso se deve ao fato de ser difícil as pessoas comprarem essa informação: elas simplesmente não entendem, acham exagerado. A maioria das tendências só pega de forma diluída, mais comercial.

Resolvi começar a postagem de hoje com essa explicação porque é claro que a peça que estou usando já foi um quimono de luta. E, como tal, não era um item para se levar à rua. Mas ele deixou de lado sua função original depois de passar pelas mãos do estilista Marcelu Ferraz, que acaba de lançar sua nova marca, a Simples Assim, que tem como proposta a exclusividade do feito à mão.

Ele fez um acabamento especial nas barras, tirou a faixa para deixar a peça ainda mais arquitetônica e bordou tudo. Aliás, bordar é uma forma belíssima de contar histórias. Nessa de hoje, apesar do orientalismo óbvio do quimono, há uma sugestão de outras belezas, mais tropicais e nossas - o que também está muito na moda!

Todas as principais marcas internacionais farão no inverno 2018 uma homenagem ao Oriente. Vermelho e verde se destacam nas peças. Surgem dragões, florais exuberantes e dourados opulentos nos acabamentos: das costuras aos botões. Anote!

Para muitos, parecia uma ideai maluca. É que, como falei no início, apesar de ser uma peça usável, esse quimono tem o conceito muito marcado. Principalmente no Storie do Instagram, muita gente veio me dizer que uma roupa assim não era para sair de passeio. Dei de ombros e quer saber: aqui em Nova York eu fui parado diversas vezes no caminho do High Line Park. "This is awesome!" e "I love your jacket" foram as frases que mais ouvi. Não aconteceu apenas dez ou 20 vezes. Foram muitas mesmo. É sério!

No campo do ineditismo a moda ganha. Vender um conceito exige esforço e muito investimento. Provavelmente essas pessoas que pararam para comentar, não consomem apenas a informação de moda mastigada pela televisão. São elas que vão começar a usar roupas com referências assim e, mais tarde, outras tantas devem aderir.

Eu, como apaixonado por esse universo, sempre me coloco à disposição para ouvir novas ideias e apresentar conceitos. De quando em vez isso pode soar como um look "over", mas é só a gente usar a barra de rolagem do feed para ver coisas de um ano atrás se tornarem realidade no agora. E assim a caravana passa.

Fotos: Éverton Barbosa

#Oriental #moda #streetstyle #inverno2018

Destaque
O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui: