Renda-se ao Athleisure

16.07.2017

Tudo mudou de uns tempos pra cá. O brasileiro descobriu a corrida, o crossfit se espalhou por todo o país com muita força e não param de surgir novas marcas de produtos fit, para quem quer cuidar da saúde. Na moda, esse câmbio do modo de vida traz muitos desdobramentos. Na última década, muito se falou em hi-lo – uma forma de misturar peças de luxo com outras descoladas, alfaiataria com esportivo. Mas agora é a vez do Athleisure.

O termo surgiu da junção de duas palavras: athletic (atlético) e leisure (lazer) e traduz exatamente o estilo de vida das academias para o cotidiano. Confesso: por muito tempo condenei quem saia do treino e passava o dia na rua com a mesma roupa. Afinal, na academia existe vestiário e, quem tem uma rotina mais puxada, deveria ter o hábito de levar itens de higiene e mudas de vestir numa bolsa. Mas as roupas mudaram também.

Elas deixaram de ser meramente versáteis para ter um estilo híbrido. Os materiais e modelagens estão mais próximos de outros itens casuais, do estilismo contemporâneo dos anos 1980 e 1990. Sobretudo essas duas décadas conferem o perfume retrô de uma temporada cheia de urbanidade. 

 

As sensação é de estar vestindo algo realmente vintage. Linhas brancas distribuídas por todas as partes e faixas no punho e na cintura da jaqueta evidenciam essa referência. Tommy Hilfiger acabou de lançar coleção do tipo. Porém, em qualquer olhar um pouco mais atento, você pode perceber que os tecidos são muito mais tecnológicos.

Das cores, aliás, o vermelho intenso é a aposta certa do verão 2018 para esse tipo de vestimenta. Ela representa justamente o dinamismo, a energia que as pessoas imprimem nesse novo modo de viver. Precisa ser mais vibrante que qualquer produção que você use por aí, embora seja absolutamente cômodo e relaxado vestir.

Na última temporada, a Ratier colocou na passarela do São Paulo Fashion Week muito material com tecnologia esportiva. A marca paulista de Renato Ratier reafirma, coleção após coleção, seu DNA minimalista e cool. As formas são limpas, funcionais, monocromáticas e sofisticadas. Silhuetas alongadas e fluidas, invariavelmente. Há materiais, como o couro, que chegam para contrabalançar o diálogo com a rua.

Ratier faz balanço contemporâneo com tecnologia esportiva e couro

 

Para quem busca referências entre celebridades, uma boa alternativa é olhar o visual adotado por David Beckham fora do tapete vermelho. Dos gramados para a vida, o cara sempre usou bem a mistura de peças esportivas para garantir mais conforto no dia a dia.

Beckham: Estilo esportivo do profissional para o pessoal 

 

E por falar em conforto, há peças consideradas must have: aquelas que você precisa ter! O diálogo começa bem pelos pisantes. O mais novo modelo da praça é o sneaker de couro da New Balance em parceria com a Reserva, que aparece em várias versões. Uma delas é all print de folhagens e outra – meu xodó – em couro.

New Balance em parceria com a Reserva: o sneaker que você respeita!

 

E, claro, antes que se encerre esse espaço, preciso destacar que o Athleisure não é apenas uma moda passageira. O termo já entrou para o dicionário americano Merriam-Webster e pode ser usado, além de moda, para falar de qualquer assunto relacionado ao bem estar físico. De hábitos de alimentação saudável até um dia de Spa. 

 

* Texto originalmente publicado no Novo

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now