LV em: A força de duas gerações

10.07.2017

 

A nova coleção masculina da Louis Vuitton foi desfilada em Paris com a missão clara de não deixar a peteca cair depois da aclamada coleção em parceria com a Supreme, na temporada passada. A equipe comandada por Nicolas Ghesquière se alargou e nenhuma cifra foi poupada. A grife fez tanto barulho no desfile que muita gente deixou passar a nova aposta, numa espécie de entressafra, que acaba de sair: uma campanha para entrar na história, protagonizada por Jaden Smith e Catherine Deneuve.

Na peça, o filho prodígio do ator Will Smith aparece novamente usando peças da linha feminina sem qualquer melindre. Jaden declarou já algumas vezes que a moda para ele não tem gênero, nem intimida. Nome recorrente no cenário, quando não está em ação pela Vuitton em campanhas e editoriais, assiste aos desfiles na primeira fila, como aconteceu aqui no Rio.  

Por falar em receios, o cara também não teve nenhum problema em dividir a cena com outras estrelas como Sofia Turner, de Game of Thrones, e a atriz e modelo Riley Keough. Ou seja, grandes rostos da moda de duas gerações fortes estão juntos, como poucas vezes se viu. 

O cenário é versátil e rude, contrastando a nobreza das peças e a história da maison com um ambiente industrial, cheio de ícones de luxo, como carros que a gente só vê em filme e jamais possuirá. Tudo com fotografia assinada por ninguém menos que Bruce Weber.

Ok, ok. A próxima coleção de primavera-verão também vem cheia de novidades. Não quero aqui tirar o mérito e nem dizer que merecia menos reposts do que os que tenho visto na minha timeline. Aliás, fica registrado aqui uma informação que vazou por esses dias. A música inédita de Drake na trilha do desfile teria sido composta rapidinho, a toque de caixa, depois que Kim Jones mandou fotos de algumas peças para ele.

Quem ganhou com o choque de informações foi, sem dúvida, a geração millennial. Destaque para itens que a gente vem há tempos destacando aqui: o oversize aparece forte nas peças de baixo e por cima; a roupa colada à neoprene justapõe essa informação de amplitude; as camisas havaianas e colarzinhos que você encontraria na rua principal de Pipa também estão no visual. E ainda aparecem informações extra, cheias de sutilezas. Para combinar com a estampa de flor, chapéu de pescador jeans, numa pegada bem anos 1990.

 

Veja a galeria!

 

O couro também esteve presente. Sim, é exatamente aquela peça que, de longe, você achou que fosse um plástico ordinário. O material, bem fino e com um leve brilho, fez os fashionistas ficarem de queixo caído. E teve ainda o slide – aquele chinelo de borracha tipo da Adidas – sendo usado com meias. Muita gente ainda não assimilou – eu, inclusive –, mas dizem que ele virá com muita força. 

Na moda, informação demais nunca é demais, certo? É o que você está cansado de saber, caro leitor. As apostas estão soltinhas pelo salão e a gente tira pra dançar quando quiser.

 

* Texto originalmente publicado no Novo

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now