#ootd: Mule = estilo + conforto

22.06.2017

Difícil esconder minha paixão por mules. Aliás, tenho uma inclinação natural por todos os calçados que são confortáveis. Combinando bem, que mal tem levar para qualquer lugar, não é mesmo?

Essa primeira foto, por exemplo, foi de um casamento durante a tarde. Não havia traje identificado no convite. Mas, como a gente sabe, existe algumas regras.  

Quando o casamento é pé na areia, um bom blazer de linho é sugerido. E nada de gravata; Se é à beira mar, os trajes são claro e a gravata é opcional, ou seu uso ditado pelo noivo. Nos pés, calçados clássicos, mas não tão sofisticados, como brogues e afins. O que eu fui era um terceiro tipo: com vista para o mar. Nesse, apesar de continuar sendo praia, tudo pode ser mais!

Algumas pessoas acham estranho, mas quando a vista litorânea encontra um piso de mármore e um ambiente climatizado, não resta dúvida: pode rebuscar. Um amigo retrocou quando eu disse que pensava em ir de preto. "Não gosto nada. É na praia, Crico", ele disse. Deve ter ficado com a cara no chão ao ver que até o noivo estava de preto. 

Enfim, no dia da festa acordei com outro humor e resolvi misturar tudo, levar cor e a minha alegria de ver dois amigos muito queridos casando. Era do dia de Juliana e Bertone. Aproveitei e vesti o Éverton também. A gente foi combinandinho, de lenço no bolso. A minha estampa era de sardinhas e a dele de baleias. Nos pés, coloquei o mais confortável que podia ter no closet, porque saí de casa com a certeza de que iria dança a noite inteira. 

Terminei com um visual bem trendy, com blazer de listras e gravata borboleta amarela com poás brancos. O que vocês acham?

A mule é um calçado que nos deixa muito livre pra brincar. Com jeans skinny e camiseta fica um luxo. Infelizmente não encontrei nenhuma produção assim nas fotos do celular, mas é outra pegada que uso demais. Em compensação, achei essa outra que vem bem a calhar. Eu poderia dizer que se chama "Conforto em primeiro lugar".

Vocês já devem ter visto também que as mules estão em todas as coleções femininas. É fácil encontrar diferentes modelos e, como tem oferta, os preços são mais acessíveis. Para nós homens não há tanta opção nas lojas, mas as que existem são de primeira linha. Essa minha é da Gucci. E, numa boa, eu poderia ter pelo menos mais três pares da marca. 

Fotos: Éverton Barbosa 

 

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now