A vez dos clássicos

23.01.2017

 

Meryl Streep interpretaria melhor que eu mesmo o papel da minha vida no cinema, de certo. Com você não seria diferente, caro leitor. Não quero subestimá-lo, como se faz aleatoriamente no twitter, mas estamos falando da melhor atriz viva. O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, que sequer teve seu nome citado por ele, pensa bem diferente de nós. “Supervalorizada”, foi o termo que usou para se desfazer de críticas, quando a carapuça lhe serviu. Mas, além de politizado nesses aspecto, o discurso de Meryl teve outra marca: a valorização da diversidade.

Donald Glover apareceu com um smoking de veludo marrom e foi eleito pelos fashionistas como o mais bem vestido da cerimônia de premiação do Globo de Ouro. Sinceramente, acho que o tom não era o mais adequado. Talvez por ser mais claro, deixou o traje casual demais para um tapete vermelho. Mas o melhor de se ver foi mesmo o respeito e a admiração pelo diferente. Pela coragem de quem ousa ser.

Dos claros, o branco sempre é clássico e escapatória. Quem fugiu do comum e acertou no caminho foi o ator Ryan Gosling. Jeremy Renner também usou um e investiu na quebra com um lenço preto no bolso. Já Rami Malek apostou no colete por dento do smoking, peça que pouco apareceu no tapete vermelho.

Mesmo os que ousaram mais tinham como característica a elegância. O que mais estava destacado era o caimento. Muitos perfeitos, como os assinados por Tom Ford. O estilista curte adicionar uma camada de drama aos seus trajes e dessa vez apareceu com uma lapela substancial e mais uma generosa de peeping de punho da camisa.

É difícil escolher entre tantos clássicos o melhor da noite, mas, por detalhes, o meu preferido continua sendo – ano após ano – o ator Eddie Redmayne. Indicado como melhor ator principal pela atuação em “The Danish Girl”, o cara apareceu com um smoking black todo cheio de texturas, quase como micro estampas, de insetos. O lenço no bolso era outra bossa: de linho, com bordas bem marcadas pela costura.

O cantor Justin Timberlake também apostou na padronagem, num tom de cinza bem meio termo. Mas os punhos estavam muito bem colocados, a lapela robusta e os botões pretos da camisa fizeram o diferencial. A riqueza, já disse o filósofo, mora mesmo nos detalhes, caro leitor.

Christopher Hemsworth, ator australiano dos amis antenados com a moda, lançou mão de anéis com uma pegada super street e relógio com pulseira de borracha. Achei uma sacada muito bacana na direção de desburocratizar o traje e não vi nenhuma crítica negativa. Para completar, já anote (!), o esportivo volta com força e será o grande destaque da temporada de inverno.

Chris Pine, outro exemplo, deixou as meias em casa e estava elegantíssimo. A barba deixou todo mundo confuso entre olhar para a ponta da cabeça ou dos pés. Logo ela, a barba, roubando a atenção. Recentemente o jornal inglês “The Independent” decretou seu fim em 2017. Mas, se depender dos astros de Hollywood, parece que não. Enfim, vamos aos números para contextualizar.

A publicação entrevistou vários especialistas do Reino Unidos e a maioria decretou o fim da era hipster, que fez o número de barbudos crescer exponencialmente. Pra completar, o aplicativo de paquera Tinder revelou que 74% dos homens que recebem aprovação não usam barba e esse grupo de pelados tem 34% mais de chance de dar match com as mulheres. O que pegou mal – e pouco se falou – é que a pesquisa foi patrocinada pela Gilette.

Enfim, eles podem até comprar o Bell Marques, mas acho difícil fazerem isso com o resto do mundo.

 

*Texto originalmente publicado no Novo

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now