Balmain eleva militarismo

28.01.2016

O último grau de sofisticação da referência militar na moda masculina foi ditado pela Balmain no quatro dia de desfile do outono-inverno 2017 de Paris. Ainda que a temporada de desfiles já tenha acabado, vale registrar que a grife fez uma de suas melhores apresentações e, sem dúvida, a mais impressionante da temporada.

O homem Balmain é extremamente refinado, clássico, mas com a pegada moderna do agênero. Em meio a uma profusão de cetins e veludos, brasões e abotoaduras douradas, surge o elemento feminino no shape das calças listradas, no padrão pespontado diagonalmente do couro a lembrar um captonê e nas camisas transpassadas e com decote “v” profundo, quase chegando ao umbigo.

A coleção leva a assinatura de Olivier Rousteing e muito nos faz lembrar os uniformes pomposos da monarquia europeia antes da primeira grande guerra. Quem está assistindo ou já viu a premiada série Downton Abbey, que se passa no Reino Unido, sabe bem do que estou falando. Os escudos militares e brasões de família em dourado ornamentam os trajes de príncipes, condes, lordes e cavaleiros. Os trajes não são de batalha, mas de gala, dos salões. Exclui-se o verde para investir no preto e no azul marinho, predominantemente. Branco e tons pastel também apareceram, além das bolsas de mão incríveis, em tamanho médio. 

As botas de cavalgada têm cano alto, são ajustadas como é a estrutura das roupas: shape slim com elementos mais estruturados, a exemplo dos ombros. Além da coleção super caprichada e do derramamento de dourado, o casting do desfile ainda foi reforçado por nomes como o do brasileiro Marlon Teixeira, o espanhol Jon Kortajarena e o badaladíssimo Sean O’Pry.

Sabe o sapato metalizado que nós já comentamos em outro post? Apareceu aqui outra vez!

Confira a galeria com a atenção de que o limite para usar é dado apenas pela sua personalidade.

 

Texto: Cristiano Félix

Fotos: Fotosite/ divulgação

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now