Prada condena clima de pessimismo

22.01.2016

O desfile da Prada, mais que a coleção em si, propôs uma reflexão sobre aonde vamos chegar vivendo num mundo de tanto pessimismo. Crises econômica e política, ameaça de bombas e guerra eminente, assassinatos, imigração. Tudo isso mexe com o comportamento e a forma de vestir: um protesto.

A passarela estava com pontos de luz e sombra e fazia parte da cena uma tribuna de julgamento. A onda dark chegou as roupas, claro. O chapéu interpretado por muitos como de marinheiro é, na verdade, acessório de condenados. Quase um campo de concentração.

Marcam a temporada os formatos longos, golas e punhos destacados e até desconstruídos, preto e branco, estampas grandes e localizadas, criadas pelo artista Christophe Chemin. A natureza morta das frutas vermelhas, retirada dos livros de história da arte e ressignificada, é a minha preferida. Mas na galeria tem muito mais. Confira!

Fotos: divulgação 

 

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now