Oversized beanie: a touca caidinha que invadiu as cidades

16.01.2016

Os gorros e toucas se popularizaram muito nos últimos anos e mudaram de status de acessório funcional para complemento de estilo. Foi essa guinada no conceito que fez com que essas peças fossem aceitam em produções para além dos dias frios. No verão elas fazem bonito e podem aparecer em cores vibrantes e ser combinadas até com regatas, acredite.

Parece que tudo o que acontece de novidade na moda masculina tem o dedo de David Beckham. É bem verdade que o cara é adepto da touca caidinha, como ficou conhecida por aqui a “oversized beanie”, mas ele, nesse caso é só mais um gringo a usar esse modelo que já esteve nas capas de muitas revistas. Inclusive em outras celebridades do esporte e artistas. Isso chamou a atenção dos brasileiros que garimpam estilo.

Para compor o visual de Grego, personagem vivido pelo ator Caio Castro na novela I love Paraisópolis, da Rede Globo, a equipe de estilo se debruçou sobre o casual urbano. Pegou referências marginais e misturou com outras muito cool. O gorro apareceu e mais gente por aqui aderiu graças a essa exibição em massa.

O próprio Caio aderiu ao estilo do personagem e foi visto em vários outros momentos desfilando os seus gorros por aí. 

O bom dessa moda é que ela é versátil e muito acessível. Ainda não se encontra com tanta facilidade aqui pelo Brasil, onde o preço de um gorro é em média R$ 60, mas em outros países ele pode ser facilmente encontrado em grandes magazines pelo equivalente a R$ 20.

O it boy Adam Gallagher, que domina as redes sociais com suas dicas de moda e produções inspiradoras, usa oversized beanie há anos. Faz combinações ora leve e divertidas, ora formais. Pra mim, o cara é referência nesse estilo. 

Além da imagem que está aqui embaixo, fiz uma pequena galeria com outras três produções muito interessnates. 

O modelo italiano Mariano di Vaio vez por outra também cobre o seu topete de causar inveja em meio mundo, mas aposta sempre em produções mais básicas quando leva um gorro. Eu gosto desse da foto, puído e combinado com All Star, jeans e camiseta. Muito bacana!

São muitas as opções pra você experimentar. Eu, por exemplo, uso com bermudas sem muitos pudores e até publiquei aqui no blog um #ootd assim, veja aqui. Enfim, o que vale é se sentir bem, como em qualquer moda, mas sempre temos alguns conselhos a dar pra que as coisas fiquem mais fáceis. Então, se liga aí: 

 

Para os dias frios

O segredo é apostar na sobreposição de peças: segunda pele ou malha, casaco e abrigo. Jeans mais grossos são uma ótima opção para combinar com tons mais sóbrios, dando uma cara mais jovem a essa tendência. É bem fácil de combinar.

 

Para os dias de sol

O gorro ou touca deve ter um trabalho em tricô mais leve e você pode apostar em um acessório de cor. Camisetas finas e até mesmo regata com bermuda pode pintar, mas deixe um pouco do cabelo e das orelhas pra fora. Só é preciso cobrir tudo para se proteger do frio mesmo. Quer colocar uma bossa? Aproveite para usar óculos de sol.

Numa vibe casual chique

Essa é uma proposta um pouco menos convencional, só usada por quem realmente é elegante e faz o estilo “não estou nem aí”. Sim, os gorros podem ser combinados com trajes mais formais, inclusive com gravata. Sim, esse dress code pode ser passeio ou até passeio completo, apesar de muita gente chamar equivocadamente de esporte fino.

 

Texto: Cristiano Félix

Fotos: Referências

 

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now