Moda e a mídia digital

28.09.2016

 

Meu som está nas alturas, tocando um dos clássicos da banda Los Hermanos. “Primavera chegou e com ela meu amor”, ouço Marcelo Camelo, vocalista do grupo que embalou minha adolescência e um dos maiores compositores em atividade no Brasil. O clima é bem esse: ontem, precisamente às 11h21, chegou a estação mais colorida do ano, anunciada pelo desabrochar das flores e dos ipês que tem deixado as ruas de Natal ainda mais bonitas.

No Natal Shopping também é vez de celebrar. Lá está acontecendo até o próximo dia 30 de setembro o Food Fashion Art, um evento bacana que reúne o melhor dessa três áreas: gastronomia, moda e arte. E digo isso com orgulho porque faço parte, com a Toque de Mídias, de um grupo afinado que defende o projeto. Além de criar uma galeria de arte com dez artistas no principal corredor do mall, ajudei a montar a equipe de estilo que está pronta para dar consultoria a todos os clientes. E isso, claro, é impulsionado por digital influencers: uma turma imprescindível hoje para a indústria da moda.

Atire a primeira pedra quem nunca olhou a timeline do instagram e desejou as roupas apresentadas em algum perfil de moda. Eu já quis muitas que vi e hoje também mostro algumas propostas. Essa mídia alternativa é hoje uma das que mais dá resultado imediato para o lojista, caro leitor. E, pra mim especialmente, dá a oportunidade de conhecer um pouco mais de perto o trabalho de diferentes marcas.

Cabide é o estilo de corpo de modelos. Na passarela a impressão é de que tudo fica lindo, mas nas pessoas reais como eu e você o negócio é bem diferente. Os tecidos tem peso e cimento distintos. Alguns são mais usáveis e outros quase proibidos no clima da nossa cidade; cores precisam casar com nosso tom de pele, independentemente de quais sejam as apostas da estação. Enfim, é um infinidade de detalhes que só provando para ver.

Ser uma pessoa comum ajuda outras a afinar essa percepção. É por isso que sempre vai existir a blogueira rica e linda e a mulher possível: aquela que tem uma rotina normal, com família, filhos e tal. Esse é o tipo que vende!

No Natal Shopping somos quatro influenciadores digitais. Além de mim no masculino, Flávia Pipolo, Tinesa Emerenciano e Alexandra Elim postam o que mais gostaram de cada uma das centenas de lojas do espaço. A gente veste, comenta e publica vídeos antes das fotos oficiais.

Depois de ter passado por mais de uma dezena de lojas nos primeiros dois dias, posso dizer de algumas propostas que curti e sei que se estenderão da primavera para o verão, sem intervalo. A Richards uniu mar, terra e jazz para criar sua nova coleção. Aparece repleta de tons pastel e tem o frescor da brisa litorânea no blazer de linho com amassados até propositais e na calça que pode ser dobrada livremente sem qualquer rusga de parecer pescador. Pra ser melhor, o sapato é brogue, usado sem meias.

Brooksfied tem gravatas quase neon, escolhi uma verde tipo pasta de dente para crianças. O terno pode até ser escuro, mas o colorido está estampado no peito. John John é urbana e jovem, cheia de apelos que flertam com o concreto, mas têm a suavidade no tecido repleto de puídos, com a cara daquela peça mais surrada e gostosa do seu armário. Na Highstil a formalidade do blazer é quebrada pela calça chino colorida, de puro algodão.

Ainda não sei qual dessas marcas vestir hoje, mas certamente será uma especial. O shopping me convidou para apresentar o show do Leoni, um cantor que eu sempre admirei, desde os tempos do Kid Abelha. É claro que aceitei mais essa com muito prazer e estarei no gargarejo cantando clássicos como “Exagerado”, imortalizado pelo Cazuza; “Garotos”, “Fórmula do Amor” e “Só pro meu prazer”.

Quem tiver sugestão do que devo vestir, pode mandar direct. Estamos conectados o tempo inteiro e eu olho sempre o inbox. E, se eu fosse você, marcava na agenda para estar lá também logo mais às 19h. O evento reúne moda, gastronomia e cultura e é sobretudo democrático. A entrada é franca, basta chegar.

 

* Texto originalmente publicado no Novo Jornal

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now