TOP 5 do MTV Video Music Awards

06.09.2016

Premiação é um lance de assinatura, cada qual tem sua vibe e em algumas cabe a cultura do mundo inteiro. Quando se fala em tapete vermelho o pensamento é associado: a maioria das pessoas logo se conecta ao Oscar. Mas os grandes prêmios são muito mais que sofisticação. No MTV Video Music Awards o lance está longe de ser elegância e sofisticação. A moda que desfila por lá é muito mais interessante artisticamente. Fixa-se no espetacular, chamativo e absolutamente pessoal.

Cantar é um plus, mas nada tão necessário quanto ter identidade.

Afora Ivete Sangalo vestida de todos os pássaros da Amazônia, pisa no Madison Square Garden, em Nova Iorque, gente calibrada no estilo. Basta dizer que na versão 2016 que rolou no final de semana passado estiveram por lá nomes estrelados como Sean Puff Diddy, que exercitou a apresentação da gala, além de Kanye West e Rihanna, vencedora do prêmio “Michael Jackson Video Vanguard Award” por completar uma década impactando pessoas através da música.

Robert Sepúlveda Jr. foi meu preferido da noite e, como sempre, não teve medo de ser rotulado. Ativista LGBT, o ex-modelo e premiado designer de interiores optou por um traje inteiramente estampado de borboletas, substituindo seu colorido natural desses insetos pela sobriedade do preto e branco. Tal estampa jamais poderia ser básica e a simples troca de cores nem de longe causaria dano.

Jaden Smith, filho do ator Will Smith, desde cedo mostra sua cara de maneira muito contemporânea. Há pouco posou para campanha do Louis Vuitton com roupas femininas e mostra no dia a dia que não tem qualquer preocupação com classificação de gênero. Ele estava com roupa da mesma grife, da atual coleção, com perfume pueril do animal print inspirado na África. Com capa de microestampa e blusa transparente, Jaden se mostra como a melhor cara da cultura agênero que os mais quadrados podem até torcer o nariz, mas muitos se entregam quando lembram daquele jeans unissex de anos atrás. Pobres deles que não sabem que o unissex é a versão mais entregadora de idade da moda feita para pessoas, independentemente do que se convencionou dizer de masculino e feminino.

Nick Jonas segue as tendências e quase nunca erra e, na ocasião, provou que a jaqueta em preto e branco, por mais moderninha que seja, dialoga muito bem com peças básicas como a calça preta soltinha e os sneackers brancos. Aberta, a bomber se enquadra num lugar especial do desenho e da iconografia: brinca com os volumes na maior sutileza.

Com a mensagem política “Love Trumps Hate” nas costas de outra bomber, Lance Bass também se destacou. Mas na parte da frente havia outra peça com linguagem fetichista, a gravata cortada com estilo sadomasoquista. Acessórios desse tipo vêm fazendo muito sucesso, sobretudo as de espelhos, acrílico e metal. Antigamente só eram encontradas no exterior, mas agora a Sérgio K., (anotem!) marca brazuca, pôs na sua coleção com a certeza de que vai voar das lojas rapidinho.

 

Future foi outro a apostar no preto e branco e o mais bacana do blazer dele é que no lugar dos spikes – eles já estouraram mundo afora! – foram colocados pequenos cristais. Em resumo, a Victoria’s Secret que se cuide com esses homens todos querendo brilhar. Ou que passe a produzir moda pra a gente também.

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now