Rosas para a moda agênero

21.08.2016

Sim, essa é uma calça feminina! Digo sem nenhum receio. Foi escolhida por uma figura que merece todas as reverências por seu trabalho com alta moda, a estilista Juraci Lira. Mês passado ela esteve na Itália, como faz quatro vezes por ano, para ver in loco as principais tendências da moda. Bateu o olho na peça e lembrou de mim, o que me deixa muito honrado.

Vivo falando aqui sobre moda masculina e o diálogo que temos nos últimos anos com o feminino. É essa troca sem neuras que resulta na roupa agênero. Eu acho importantíssimo que isso frutifique e amadureça e sempre estou dando minha contribuição para quebrar preconceitos, seja usando saias masculinas ou peças pensadas para mulheres mesmo.

Essa calça – que vocês ainda vão me ver usar muito, anote-se – é de uma grife italiana chamada Vicolo, criada nos idos de 1968. Apesar de uma linguagem metropolitana e casual, as peças são sofisticadas, estruturadas com técnicas refinadas de fabricação. Além do bordado de rosas, o detalhe dessa calça é que ela tem a costura toda enviesada. A leitura vem de uma constante pesquisa de tendências.

“Acho que vai ficar um luxo de você jogar com uma camiseta bem podrinha. Pode ser rasgada e tudo”, disse Juraci ao me presentear. Farei essa composição num segundo ato, mas na estreia dessa peça eu resolvi focar no básico, justamente para evidenciar os diferenciais dela. Ademais, all black é sempre um luxo!

Fui nesse dia para o desfile do Natal Pensando Moda, do Sebrae. E quer saber? Todos os fashionistas me perguntaram sobre a roupa e pediram para fotografar. Ou seja, esqueça de uma vez essa ideia de que existe separação de gênero. Roupas são feitas para pessoas, o importante é se sentir bem!

 

Serviço:

Ateliê Juraci Lira

Rua Mossoró, 501, Tirol – Natal/RN

Contato: (84) 3202.3801

Instagram: @juracilira

 

Texto: Cristiano Félix

Fotos: Éverton Barbosa

 

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now