Douce France entra na linha

20.08.2016

Algumas pessoas tem problema com gordura, não os franceses. Desde sempre eles aprenderam que podem comer de tudo, em porções moderadas. E assim se mantêm em forma, sem abrir mão de nenhum dos prazeres que só as receitas parisienses possuem. Os três segredos da gastronomia da França são: manteiga, manteiga e manteiga. Nos croissants e outros pães é quase um sonho!
A gordura animal dá sabor aos alimentos e os chefs que comandam bistrôs sabem muito bem disso. Mas até aqueles mais característicos estão entrando na linha. Em Natal, no charmoso bairro de Petrópolis, o restaurante mais a cara de Paris é o Douce France. Pois bem, a partir dessa semana, lá no espaço foi iniciada uma nova experiência: cardápio fit e livre de glúten e lactose.

Como eu não tenho intolerância a nenhum tipo de alimento e não dispenso as torradinhas com pesto, com elas acompanhei minha salada. Por baixo há uma cama quentinha de couve flor e brócolis, muita folhagem na segunda camada, cenoura fininha e um filé de tilápia com molho de maracujá quase sem acidez. Vocês não tem noção da delícia!

Nas próximas semanas vai entrar na sugestão do dia uma salada de bacalhau, feita no mesmo esquema fit, e logo depois uma de carpaccio de beterraba. Fiquei sabendo em primeira mão por Alberto Cícero, fundador da casa e chamado carinhosamente pela clientela de décadas de Conde Alberto. Assim é uma pessoa que tem garbo e elegância. 

Eu poderia dizer que me contive, mas não vou tentar enganar vocês. Pedi de sobremesa o irresistível profiteroles.

Enfim, tem coisas que a gente prefere pagar na academia, né?

Serviço:

Av. Afonso Pena, 628, Petrópolis - Natal/RN

Reservas: (84) 98864.2397

Site: bistrodoucefrance.com.br

 

Texto: Cristiano Félix

Fotos: Éverton Barbosa 

 

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now