Takami Sushi surpreende com novo menu fusion

08.08.2016

Investir na temática fusion é o alicerce do Takami Sushi ao solidificar seu espaço no cenário gastronômico de Natal. O restaurante acaba de renovar o menu degustação com pratos que vão muito além da gastronomia oriental: propõe que os ingredientes clássicos dessa cultura milenar passeiem e perfumem outras receitas, criando as combinações mais improváveis e surpreendentes.

O preço é fixo. Cada comensal paga R$ 65 para se deliciar pelo menu dividido em quatro etapas. Começa-se com um tartare de salmão tostado, servido com shoyu com aroma de gengibre e chips de banana da terra.

Interessante ver que se aproveitou a onda do hambúrguer para criar um prato sofisticadíssimo e cheio de cuidado – o pescado é picado bem miudinho na ponta da faca!

Na sequência surge uma trinca das mais especiais. São três shake de batata doce com tempurá de lichia. Eu adoro essa combinação de doce e curti também o restante do combo: nigiri de ovo de cordorna com sal rosa e azeite trufado, nigiri de filé mignon maçaricado com manteiga de foie gras, nigiri de tamagô (omelete japonês) com shitake no tarê.

O ponto alto da refeição, no entanto, estava no prato quente. A fusão de cozinhas foi buscar lá na Itália o nhoque. Temperou a massa de batata com wassabi e destacou ainda mais a composição com um tempurá de camarão em molho ponzu. Estava simplesmente divino!

Não é um prato feito para iniciantes. Quem pede um menu como esse deve ser o cliente mais experimentado, o mais aberto ao exotismo da culinária fusion. Provando esse prato eu consegui viajar no tempo. Voltei para o verão passado, um ano atrás, quando estava de férias em Ibiza e parei num restaurante maravilhoso chamado Sa Brisa (relembre essa viagem aqui).

Espaços assim são raros, meu amigo. É por isso que indico: vá conhecer!

Finalizei o jantar com um gelato de morango com farofa praliné de castanha e gergelim. Dica extra: quebre o caramelo como se faz com um crème brulée. A colher dá pequenas batidas, bem de leve. Se não fizer assim você vai chamar a atenção de todo o salão com os talheres tilintando no prato.

 

Serviço:

Unidade Lagoa Nova Av.Prudente de Morais, 4262

(84) 3206-2551

Unidade Ponta Negra Av. Praia de Ponta Negra, 8852 (entre o Praia Shopping e a Feira de Artesanato)

(84) 98117-8045

 

Funcionamento:

Domingo a terça: 18h30 às 23h00

Quarta a sábado: 18h30 às 00h00

 

Texto e fotos: Cristiano Félix

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now