Hermès põe humor na tradicional bolsa Boldie

20.03.2016

 

A Boldie da Hermès, um clássico criado por Emile Hermès para Ettore Bugatti nos anos 1920, acaba de ganhar um boa dose de humor. É que a bolsa agora tem uma versão com a pintura que existia nos aviões americanos da esquadrilha do ar Tigres Voadores, durante a Segunda Guerra Mundial.

As aeronaves dos Tigres eram pintadas dessa mesma forma, com olhos amedrontadores, mandíbula e dentes afiados. É uma aposta arriscada, já que para alguns a novidade vai parecer que a marca está mais aberta e arrojada, mas para outros chega perto do ridículo.

Quando vi as peças lembrei de uma conversa que tive com a empresaria Carol Emerenciano que é casada com um artista plástico dos bons, o Azol. Duas bolsas de Carol foram pintadas por Azol, uma delas é uma Chanel. “Quando nós entramos numa loja, durante uma viagem ao exterior, os olhos de uma vendedora brilharam e ela pediu pra chamar a gerente. As duas elogiaram muito”, contou.

O curioso é que, depois dessa surpresa, Carol e Azol colocaram a Hermès à prova. E ela, carregando uma bolsa da grife, entrou numa maison. Os funcionários fizeram cara de assombro, como se tivessem achado uma afronta alguém mexer no design da grife, mesmo sendo para colocar mais arte de qualidade nele.

Enfim, vendo esse lançamento, agora penso que o projeto dos desenhos já poderia estar em andamento e, por isso, houve tanto espanto.

Bem ou mal, o bacana é que a Boldie continua sendo uma acessório magnífico e talvez consiga recuperar a grande saída que já teve um dia e que perdeu nos últimos anos em virtude do lançamento de novos modelos.

Texto: Cristiano Félix

Fotos: Cordon Press/Hermès

 

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now