Arte e ilusão de ótica com cristais Swarovski

16.03.2016

A Swarovski e o designer norueguês Kim Thomé criaram uma instalação impressionante chamada Zotem e que, depois de uma temporada em Londres, chegou ao centro de Exposições de Xangai. Trata-se de um totem de alumínio preto com 18 metros de altura - o equivalente a um prédio de seis andares - repleto de cristais. Eles promovem uma ilusão visual hipnótica no público através do reflexo e da refração da luz criada pelos mais de 600 cristais.

O título mescla as palavras "totem" e "zoetrope '- um dispositivo de animação do século XIX que dá a ilusão de movimento exibindo uma sequência de desenhos isolados, mas que se movem ao mais simples movimento dos olhos. A ideia é trazer vida até ao que parece inanimado.

 

"A instalação é analógica, mas parece estranhamente digital", disse Thomé. "É um jogo entre a forma como algo aparece e como ele realmente funciona: uma ilusão de ótica”, destaca Thomé.

Incrível, não é?

Tags:

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now