Crianças de Natal ganham festa de Páscoa antecipada

10.03.2016

Uma das festividades mais importantes para o cristianismo, a Páscoa Cristã, chegou esse ano recheada de surpresas para seis instituições do Rio Grande do Norte. Elas foram selecionadas pela Cacau Show e irão receber ao todo 864 ovos de páscoa. Entre elas está o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC/RN), que atende atualmente 300 crianças e adolescentes em tratamento de câncer e é a entidade da qual vocês sabem que eu tenho orgulho de ser voluntário e padrinho da campanha dos super-heróis. 

Como a Cacau Show é desde sempre nossa parceira no programa #SemFrescura, da TV Ponta Negra (SBT), eu não me fiz de rogado: pedi pra incluir o GACC na lista de beneficiados. Deu super certo e hoje foi mais um dia pra comemorar. 

Logo que os ovos de chocolate foram distribuídos, Vinícius abriu o seu e, sem cerimônia alguma, começou a comer. “Não vou dividir com ninguém”, disse sorrindo. O menino que há nove meses está em tratamento contra uma leucemia trocava olhares com a mãe, que largou tudo em Caicó, inclusive o trabalho, para dar apoio ao pequeno. “Ver a alegria do meu filho não tem preço. Principalmente num momento difícil como esse”, destacou Eliane Gomes.

A Cacau Show promove ações desse tipo em todo o país, mas cabe a cada franqueado fazer seus pedidos e cadastrar instituições reconhecidamente idôneas e importantes para a sociedade no projeto. A empresária Catharine Medeiros Lima enviou ainda no final do ano passado todos os dados das seis entidades beneficiadas e conseguiu apoio incondicional da indústria. Grávida de oito meses do segundo filho, ela também se emocionou durante a ação.

“Fico realmente gratificada de ver o sorriso dessas crianças em um momento que, para alguns, pode parecer muito simples. Mas a gente que está no comércio sabe que muitas famílias não têm condições de comprar um chocolate para presentear os filhos. Então, hoje também foi um dia especial pra mim˜, destacou a empresária. 

Eu me joguei no meio das crianças e ao lado da empresária Catharine Medeiros Lima e da coordenadora de comunicação do GACC/RN, Nathy Passos 

 

Para a coordenadora de comunicação do GACC, Nathy Passos, a iniciativa é de suma importância para crianças que enfrentam um tratamento difícil. “Gestos assim deixam as nossas crianças mais felizes e a gente sabe que o otimismo é uma porta aberta para o sucesso do tratamento”, destacou.   

Além do GACC, a Cacau Show também distribui alegria em forma de ovos de chocolate aos pacientes do Hospital Infantil Varela Santiago, Hospital Giselda Trigueiro, Associação do pais, amigos e pessoas com deficiência dos funcionários do Banco do Brasil (APABB), Núcleo de Assistência e Promoção Social Amor e Vida (NAPSAVI) e Fundo Municipal de Assistência Social de Extremoz. 

O ovo é o símbolo do nascimento e da vida e, do ponto de vista religioso, representa a esperança de uma nova vida a partir da ressureição de Jesus Cristo, o filho de Deus. Presentear as pessoas mais próximas e amadas com ovos é um costume antigo entre os povos da região do Mediterrâneo, Leste Europeu e Oriente.

Os ovos de galinha pintados à mão teriam sido substituídos por ovos de chocolate, segundo alguns autores, por obra e invenção de confeiteiros franceses no século XVIII. Foi assim que ele entraram para as tradições do período de festas da Semana Santa e fazem parte até hoje.

 

Fotos: Éverton Barbosa

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now