Pantone escolhe duas cores para defender igualdade de gênero

12.02.2016

O ano de 2016 começou se desenhando diferente. Pela primeira vez, desde 2000, a Pantone anunciou duas cores como as do ano. Antes só uma era eleita uma e a escolha certeira. As que devem ser muito vistas nesse ano bissexto são o rosa quartzo (Rose Quartz, Pantone 13-1520) e o azul sereno (Serenety, Pantene 15-3919).

A cor do ano sempre termina se tornando referência para designers de todo o mundo, sobretudo para a indústria da moda. Ano passado, por exemplo, a empresa escolheu a Marsala e, vamos combinar, a cor foi vista por todos os cantos. Arrisco dizer que esse vinho meio amarronzado e naturalmente robusto representou o 2015 como nenhuma outra poderia: um ano sanguinário, de crises e revoltas, guerras e refugiados, tumultuado em vários aspectos. Para contrapor, esse ano a busca é pelo equilíbrio que as duas cores proporciona.

O azul e o rosa  pastel representam tranquilidade e aconchego. Juntas elas falam sobre leveza, paz e uma sociedade que olha para as pessoas com igualdade, sem fazer distinção de gênero. Enfim, casa muito com a bandeira do agênero que os principais estilistas mundo afora defendem há tempos.

Tomara que nas ruas as pessoas abstraiam essa história de que homem não pode usar rosa. Esse papo já está chato.

Tudo isso o que eu falei está super bem contado em forma de vídeo.

Como sempre, a cor é divulgada no último dia do ano imediatamente anterior (eu que estou falando disso com delay mesmo). Normalmente a temporada de desfiles começa no final de janeiro e se estende até fevereiro, desafiando a habilidade dos estilistas. É difícil adaptar as coleções, mas ela termina sendo inserida. A grife que chegou mais perto foi a Versace, que apostou num lilás lindo, que lembra o tom rose quartz.

Separei algumas produções feitas com os dois tons, juntos ou separados, pra que você comece a se inspirar. Saca só a galeria!

 

E pra não dizerem que eu só falei de roupa, taí a moda na decoração. Bora pintar a casa?

Texto: Cristiano Félix

Fotos: Reprodução/ internet 

 

 

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now