OOTD: Navy com pegada street

08.02.2016

Já faz um tempo que eu quero falar aqui pra vocês sobre a dieta das roupas, um assunto que ouvi falar pela primeira vez em 2010 em uma matéria da revista Vida Simples do mês de outubro. Dentro havia só uma notinha sobre o projeto “Six items or less”, de Heidi Hackemer e Tamsin Davies. Me pareceu radical demais escolher apenas seis peças para usar durante um mês, mas confesso que tenho tentado controlar meu impulso por novidades desde então. Desde o ano passado o assunto evoluiu muito e agora se fala em armário cápsula. É no que hoje acredito e prometo falar em breve sobre isso lá na minha coluna no Novo Jornal. Por hora, vou dar um exemplo simples de como podemos reaproveitar roupas que poderiam já ter ficado pra trás.

Choveu o mês de janeiro quase todo aqui pelo Nordeste. As roupas que eu havia comprado para a estação foram pouco usadas. Hoje, no meio do carnaval, choveu outra vez e eu, mesmo assim, não abri mão de usar uma camiseta longline de influência navy. Joquei com uma bermuda de moletom, um colete jeans, tênis coloridos e dei ao meu visual marinheiro uma nova leitura: street.

Coisas desse tipo são fáceis de fazer, basta investir em peças coringa. A turma que apoia o movimento do armário cápsula inclusive acredita que não gastando a criatividade na hora de combinar o look a gente fica com créditos para queimar em outras soluções. Não sei se é bem assim, mas, por via das dúvidas, não custa nada tentar de quando em vez, né?

Créditos:

Camiseta Pull and Bear

Bermuda Zara

Colete Zara

Tênis Adidas Originals

Colar Swarovski

Pulseira Nudo Store

Bolsa Kenzo

 

Fotos

Éverton Barbosa

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now