Barba em 3 passos com ajuda da copaíba

22.12.2015

Manter a barba em ordem não é tarefa das mais fáceis. Por sorte, ela passou a ser prazerosa desde que as barbearias ressurgiram aos montes, mas essa novidade do mercado que a gente adora também nos deixa um pouco reféns. Eu mesmo, de quando em vez, me sinto completamente despreparado para fazer a barba em casa, apesar dos muitos anos de experiência. Enfim, ficamos mimados e precisamos de produtos que supram essa carência. Aí eis que surge a Natura e lança a linha Ekos Copaíba, a primeira exclusivamente para o cuidado do homem.

Para quem não conhece, a Copaíba é uma árvore frondosa, a maioria com cerca de 30 metros, que produz um óleo-resina para se proteger de pragas. Em contato com o ar, essa substância acaba adquirindo uma tom amarelado e fica mais espessa. É rica em componentes anti-inflamatórios como B-cariofileno e o a-Bergamota. Resultado: são excelentes para evitar irritação e eventuais pelos encravados.

“A extração do óleo é feita por meio de uma incisão profunda no tronco da árvore, que deve ter entre 30 e 40 anos de idade e, para um manejo sustentável, é necessário que haja um intervalo de aproximadamente quatro anos entre uma extração e outra”, explica Lara Mereu, responsável pelo desenvolvimento da linha Copaíba.

São quatro produtos, sendo três para o barbear e um desodorante colônia que combina o toque amadeirado e rústico da copaíba com três notas cítricas e de especiarias.

Quando não dá pra fazer a barba com um profissional, faço debaixo do chuveiro. Instalei um espelho com grau de aumento na área da ducha e isso me ajuda muito. Como o banho é com água quentinha, os poros ficam abertos e a pele está sempre molhada, o que já facilita muita coisa. Pra melhorar, o pessoal da natura me mandou um descritivo de todas as etapas e ficou bem fácil. Compartilho agora com vocês.

Primeiro a gente aplica o óleo de copaíba em movimentos circulares no rosto molhado com água morna e aguarda por cerca de 30 segundos. A pele vai ficar lubrificada, deixando a lâmina deslizar mais facilmente.

Em seguida é só pegar o sabonete e fazer bastante espuma sobre a área a ser barbeada. Eu uso sempre um pincel, mas pode fazer com os dedos também. Aí é só passar o barbeador e, ao terminar, passar o bálsamo pós-barba no rosto e no pescoço. Ele previne irritações e promove uma boa hidratação.

Os produtos são realmente muito bons e eu curti demais o cheiro. A única coisa que eu mudaria era o formato do sabonete, já que o em barra me parece pouco prático para ser usado só vez por outra. Acho que esse formato combina muito com os sabonetes usados exclusivamente no corpo. Para o rosto eu prefiro os líquidos ou em creme e, para a barba, já estou muito acostumado com o formato do sobonete para barbear da Empório Body Store. Ele vem num potinho redondo super prático. É só jogar um pouco de água dentro, girar o pincel e a espuma surge rapidamente. Enfim, fica a sugestão, caso a Natura pense em mudar a embalagem no futuro.  

O preço também está bem nos conformes. Os três produtos para a barba saem, juntos, por R$ 108,50 e a colônia custa R$ 83,80. É um cuidado que a gente merece, com certeza!

 

Outras informações: rede.natura.net

 

Texto: Cristiano Félix

Fotos: Cristiano Félix e Éverton Barbosa

Tags:

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now