Ú Bistrô é bi (e delicioso!)

22.12.2015

Pipa é um lugar com paisagens e restaurantes incríveis. Sempre há uma boa novidade por lá para conhecermos. O Ú Bistrô Cuisine Contemporaine é uma das paradas obrigatórias para quem está de passagem pela praia e quer se encantar um pouco mais com este paraíso. O restaurante, que tem pouco mais de um ano, já participou das duas últimas edições do Festival Gastronômico da Pipa e levou prêmio em ambos.

Em 2014 com o camarão camarão ao ar de curry com risoto de queijo e tomate assado e, pouco tempo atrás, agora em 2015, com uma sobremesa que eu provei e vou contar sobre essa experiência pra vocês. Os prêmios foram concedidos por um júri técnico - em voga apenas desde o ano passado -, o que comprova que o paladar agrada inclusive especialistas.

O chefe de cozinha de lá é Altemar Cardoso, um baiano que já fala com sotaque potiguar e comandou as caçarolas do restaurante da Toca da Coruja, também em Pipa, durante sete anos. Agora, na cozinha do Ú Bistrô, que fica dentro do Boutique Hotel Marlin's, o chefe lançou uma proposta diferente, embora continue contando com o charme do local. Um dos salões, do bistrô, por exemplo, tem uma parede com masi de 80 orquídeas. No cardápio é fácil encontrar elementos das gastronomias francesa e italiana com toques de baianidade ou da culinária potiguar. Sentiu o drama?

A noite de sábado começou com uma mesa para dois na varanda do restaurante com uma bela vista para a Praia do Centro. Pedimos um vinho rosé chileno Canessa que combinou muito bem com os pratos. De entrada, casquinhos de siri. Vieram quentinho e servidos com um pãozinho brioche fresquinho.

De prato principal pedi a Lagosta Grelhada (R$ 108,00). Um prato muito bem servido, acompanhado de risoto de moqueca e espuma de limão. Não tinha como ficar bonito na foto, mas o sabor compensou: um prato deliciosamente elaborado que não peca em absolutamente nada.

Ainda provei do prato de Cristiano, que estava ao meu lado. Camarão ao molho de gengibre (R$ 72). Grelhado, e servido com molho de gengibre aromatizado e arroz pilaf de shitake. O sabor do gengibre não era tão intenso, mas deixou seu rastro desde a primeira garfada. Cada camarão vem em um palito e o crustáceo é descascado, mas tem rabo. Ou seja, quem gosta só do filé de camarão tem dois trabalhos e pode cansar um pouco. Eu tiraria a ponta ou o espeto, numa boa. 

Para fechar a noite em grande estilo, pedimos a sobremesa que o garçom nos recomendou: palito de cocada mole crocante. Servido com sorvete de coco e farofa de castanhas. Não é à toa que venceu como melhor sobremesa nesta edição do Festival Gastronômico da Pipa.

O prato é muito bem equilibrado: mescla crocante e suave, quente e frio. Os palitos são quentinhos, macios por dentro e com casquinha por fora. A massa é parecida com a de pastel, frita e recheada com queijo e coco. O gelado surge no sorvete, que aparece ladeado por farofa de 

castanhas. Resumindo: uma maravilha!

 

Ú Bistrô

Boutique Hotel Marlin’s - Rua Beija Flor, nº61, Centro de Pipa

Contato: (84) 3246.2219

 

Texto: Éverton Barbosa (@namoranga)

Fotos: Cristiano Félix

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now