5 mitos e verdades sobre a jaqueta branca

10.12.2015

Investir em cores diferentes é cool

Verdade! Os homens são naturalmente mais reservados e, por isso, comumente preferem as peças maiores em cores neutras. Preto, marrom e até a jaqueta jeans entram-nessa-quase-máxima. Mas o branco é universal: combina com tudo e, excluindo a referência da Xuxa dessa parada, é sinônimo de elegância. Você pode brincar com estampa por baixo ou até montar um look total white sem se preocupar.

 

Só pode ser usada no inverno

Mentira! A jaqueta é uma excelente aliada no verão. Jogue com uma bermuda de linho ou alfaiataria e uma regata floral pra ver que dá certo usar num final de tarde de verão tranquilamente. Muito mais que a estação, você deve ver qual o ‘clima’ do ambiente ao redor.

 

Não posso usar em dia de chuva

Mentira! As peças brancas, em geral, não devem ser usadas desacompanhadas em dias frios ou de chuva. Razão simples: ninguém é obrigado a ver seus mamilos e mais quando ela molhar e ficar transparente. No caso da jaqueta a história é outra, está liberada e dá um ar mais alegre, contrasta com os cinzas e pretos de um dia nublado.

 

A jaqueta nunca anda sozinha

Verdade! Pode parecer óbvio dizer, mas a jaqueta é uma peça de sobreposição e, por isso, pede outra por baixo. Não importa se é uma camisa com gravata, uma camiseta ou regata: o importante é estar acompanhada. Você pode se deparar com uma foto de um cara só de jaqueta e peito nu, claro! Mas esse cara é modelo e a campanha, embora possa ter uma pegada comercial, também vende conceito.

 

Não pode ser mais curta que a peça de baixo

Mentira! Principalmente depois da universalização das camisetas e camisas com corte mais alongado, seja longline ou oversize, a jaqueta vai ficar mais curta, mesmo que não tenha um desenho cropped. Caso a jaqueta seja mais curta no formato, o ideal é que ela termine onde começa o cós (cintura) da calça.

 

 

 

 

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now