3 melhores barbearias de SP

01.12.2015

Tenho cá uma teoria que hoje resolvi dividir com vocês: da diferença entre obrigação e prazer é que ressurgiram as barbearias. Você, assim como eu, caro leitor, não pode deixar de fazer a barba, por mais que a conserve e cuide. Isso é obrigação. Prazer é poder fazer isso com toalhas quentes, sem sujar o banheiro inteiro e ainda tomar um café ou uma cerveja com os amigos.

Sim, nós também já sabemos que as barbearias voltaram ao mapa justamente por causa da junção de culturas. A do encontro, da conversa, conveniência e serviço especializado, minimizando irritação e o risco de cortar a própria carne, literalmente.

Sou adepto e fã de barbearias há muito tempo e ao longo dos últimos anos venho experimentando o serviço de algumas quando estou na gringa e aqui no Brasil, claro! São Paulo é o reduto de algumas das mais tradicionais e das modernosas também. Por isso hoje o nosso ranking é de lá. Se ligue aí!

 

Barbearia Corleone

 

A barbearia surgiu poucos anos atrás para elevar o padrão, vai muito além da barba, cabelo e bigode. Tanto é que eu nem sei se classificaria apenas como uma barbearia. O salão é super bacana e o bar serve nada menos que 450 rótulos de cerveja. Quer mais? As duas unidades na capital paulista têm cardápios exclusivos pra quem quer petiscar enquanto toma um chope ou pra quem vai fazer refeição completa, incluindo sobremesa. Sábado é dia de feijoada. E todo dia é dia de encontrar gente bacana por lá. Motociclistas, gente de bike e muitos grupos de amigos fazem da casa um point e do momento de fazer a barba uma celebração.

O estilo dos barbeiros é muito cool. Todos sabem conversar sobre arte urbana, de grafite, passando por tatuagem até a moda das intervenções de rua. Falam sobre sexo enquanto atendem e perguntam sobre a vida íntima e cotidiana dos clientes antes de dizer qual o melhor tipo de barba que o cara deve sustentar. O serviço é milimétrico, cheio de produtos de alto nível e direito ao momento relax com massageador da Oster.

Contatos:

ITAIM: (11) 2538-8009

VILA OLÍMPIA:  (11) 3044-2332

Site: barbeariacorleone.com.br

 

Leia também:

Barba perfeita, mesmo com falhas

Surrealismo num concurso de barbas

Barba: um dos melhores acessórios de moda

 

Cavalera

Havia muitos meses que eu tentava ir a essa barbearia que fica dentro da flagship da Cavalera, na Avenida Oscar Freire. De tão disputados que são os horários, nunca conseguia. Por sorte, como vou sempre à São Paulo, terminei arranjando uma brecha em plena semana de moda, o SPFW. O atendimento é realmente muito interessante. Além de barbeiros, os caras recebem um treinamento pra se aproximar do conceito de moda da marca. Vestem-se com as roupas da última coleção e tem os balcões todos decorados com caveiras mexicanas mega coloridas.

Além de toalha quente, a espuma de barbear sai morninha de uma máquina de metal. Tecnologia que ajuda muito a abrir os poros e traz conforto na hora de passar a lâmina. O combo cabelo + barba sai por entre R$ 70 e R$ 90, dependendo do dia da semana. E as lojas têm acesso fácil, inclusive para cadeirantes.

O barbeiro que me atendeu na dos Jardins também era bom de massagem. Ganhei no rosto, na cabeça e ele ainda apertou minhas têmporas no final do serviço, o que me fez quase o pedir em casamento. Vá e saia de lá novo em folha!

Endereços:

JARDINS: Rua Oscar Freire, 1102 – Tel:  (11) 3083-5187

BELA VISTA: Rua Conselheiro Carrão, 451 – Tel: (11) 2619-3472

VILA MADALENA: Rua Girassol, 394 – Tel: (11) 2307-0460

 

Site: cavalera.com.br

 

9 de julho

Se a gente estivesse falando de lanchonetes, essa barbearia certamente seria o mais bombado fast food. São muitos pontos espalhados pela cidade e na maioria existe um quadrinho do lado de fora. O cliente chega, escreve o nome e é chamado pelo barbeiro da vez. Rápido e simples.

Os caras que atendem aqui têm um perfil mais tradicional, beirando o estilo carrancudo de uma velha tribo quase inacessível. Conversam pouco com o cliente, falam mais entre si. A gente se diverte de ouvir as histórias e interage vez ou outra. É uma rede que ganha pela praticidade e pouca cerimônia. De quando em vez o simples é melhor, concordam?

 

Endereços:

Augusta: Rua Augusta, 1371 - sala 05 . Tel: (11) 3283.0170

Largo São Francisco: Rua Senador Paulo Egídio, 63 . Tel: (11) 3101.8592

Itaim: Rua João Cachoeira, 89. Tel: (11) 3071-4172

Rua do Comércio: Rua do Comércio, 40. Tel: (11) 3106-2111

Vila Mariana: Rua Domingos de Morais, 1031. Tel: (11) 5084-2989

Vila Madalena: Rua Purpurina, 299. Tel: (11) 3812-2976

Tatuapé: Rua Tijuco Preto, 174. Tel: (11) 2092-5045

 

Site: barbearia9.com.br

 

Texto: Cristiano Félix

 

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now