Camisa e bermuda: unidade na estamparia

O que surgiu como uma proposta para o verão 2015/2016, evoluiu: a camisa estampada e de marga curta agora ganha companhia de calças e bermudas com o mesmo padrão. A parte de cima dessa tendência aflorou na Europa no início do ano e a segunda peça pegou carona num movimento da moda feminina. Afinal, as mulheres já saem há mais tempo por aí desfilando cropped e saia, num estilo conjuntinho.
Para os homens, essa novidade ainda aparece com o carimbo de ousadia. Mas, aos poucos, isso deve mudar, já que esse conceito se aproxima um pouco do uso do macacão. E macacão rolou muito por aqui, como vocês sabem.
Poucos dias atrás eu comentei aqui no blog que o estilista Marcelu Ferraz, que mantêm seu atelier em São Paulo, tem investido nos conjuntos para a linha praia. Sungas fazem par com regatas, dando leveza ao figurino. Registre-se ainda que, de quando em vez, a sunga nem precisa aparecer, fica por baixo de uma bermuda.
Leia também:
TOP 7 da moda de Marcelu Ferraz
Flora: A estampa mais vibrante do verão 2016
Eu tenho algumas camisas com estampa floral e já cometei várias vezes sobre elas aqui, mas essa semana foi a primeira vez que apostei no conjunto. A produção foi para o programa #SemFrescura, que apresento com dois amigos na TV Tropical, afiliada da Record no Rio Grande do Norte.
A gravação foi no meio de um shopping e, claro, muita gente ficou de olho. Percebi que alguns repararam na minha roupa com um ar que mesclava curiosidade e estranhamento. Outros curtiram e vieram falar comigo. A amostragem é pequena, mas deu pra perceber que essa vibe colorida e descomplicada é bem aceita. Se terá vida longa é um porém, só o futuro dirá.

Fotos: Éverton Barbosa