Camisa e bermuda: unidade na estamparia

17.11.2015

O que surgiu como uma proposta para o verão 2015/2016, evoluiu: a camisa estampada e de marga curta agora ganha companhia de calças e bermudas com o mesmo padrão. A parte de cima dessa tendência aflorou na Europa no início do ano e a segunda peça pegou carona num movimento da moda feminina. Afinal, as mulheres já saem há mais tempo por aí desfilando cropped e saia, num estilo conjuntinho.

Para os homens, essa novidade ainda aparece com o carimbo de ousadia. Mas, aos poucos, isso deve mudar, já que esse conceito se aproxima um pouco do uso do macacão. E macacão rolou muito por aqui, como vocês sabem.

Poucos dias atrás eu comentei aqui no blog que o estilista Marcelu Ferraz, que mantêm seu atelier em São Paulo, tem investido nos conjuntos para a linha praia. Sungas fazem par com regatas, dando leveza ao figurino. Registre-se ainda que, de quando em vez, a sunga nem precisa aparecer, fica por baixo de uma bermuda. 

 

Leia também:

TOP 7 da moda de Marcelu Ferraz

Flora: A estampa mais vibrante do verão 2016

 

Eu tenho algumas camisas com estampa floral e já cometei várias vezes sobre elas aqui, mas essa semana foi a primeira vez que apostei no conjunto. A produção foi para o programa #SemFrescura, que apresento com dois amigos na TV Tropical, afiliada da Record no Rio Grande do Norte. 

A gravação foi no meio de um shopping e, claro, muita gente ficou de olho. Percebi que alguns repararam na minha roupa com um ar que mesclava curiosidade e estranhamento. Outros curtiram e vieram falar comigo. A amostragem é pequena, mas deu pra perceber que essa vibe colorida e descomplicada é bem aceita. Se terá vida longa é um porém, só o futuro dirá.

Fotos: Éverton Barbosa 

 

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now