Casa di Paolo: Itália invade Natal

15.11.2015

A Casa di Paolo, em Petrópolis, é como a sala de uma família italiana: aconchegante e com pratos robustos e deliciosos. O chef Paolo trouxe suas receitas e sabores da Itália quando veio para o Brasil em 2012. Desde então serve os natalenses com um menu variado e, acredite, não só de massa!

Na primeira vez que fui lá, saí encantado com a comida e o atendimento eficiente. Dessa última vez resolvi registrar tudo para mostrar a vocês e contar minha versão dos pratos. Era final de semana e eu estava com alguns amigos. Chegamos depois das 13h30.

Como estávamos famintos, pedimos o Pesce ala Calabrese de entrada. Uma porção de filezinho de sirigado como molho de tomate cereja apimentado, azeitonas pretas e salsinha, acompanhado de pão fresquinho. O peixe estava muito macio e o molho saboroso com um toque apimentado. Uma deliciosa combinação que nos deixou com gostinho de quero mais. Essa entrada é com emoção e harmoniza com um vinho mais suave. Foi nossa opção!

Depois partimos para o principal. Pedi o especial do dia: tagliatelle com trufas negras e bacon. A massa é regada com molho branco, parmesão e lascas de trufa negras. O prato não está no cardápio e custa um mais que a média (R$ 68,90), mas vale cada centavo. Diga que viu no insta @namoranga que eles fazem também pra você.

Dica: O chef Paolo sempre prepara pratos especiais que nem sempre estão no menu. Vale a pena perguntar ao garçom por eles e se surpreender ainda mais. A refeição completa com um vinho para acompanhar para quatro pessoas saiu por cerca de R$ 85,00 por pessoa.

Neste dia ainda consegui provar e fotografar o prato do amigo ao lado, que optou pelo Mare e Monti. Uma massa com lula, camarão e mexilhão e cogumelo shitake, aspargos e tomate fresco. Um prato lindo e saboroso que une dois elementos: água e terra.

Texto: Éverton Barbosa (@namoranga insta)

Fotos: Cristiano Félix 

 

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now