Nina Pandolfo inaugura exposição em NYC

06.11.2015

Nina Pandolfo, uma das mais reconhecidas artistas da atualidade, apresenta a exposição ‘Little things for life’ na galeria Coburn Projects, em Nova Iorque, a partir de hoje. Ao todo, serão apresentadas seis obras inéditas, todas em técnica mista. Mas existe novidade além das cores. Sempre com um toque lúdico, característico em seus trabalhos, as belas meninas de olhos grandes e brilhantes ganharam para essa mostra algo a mais: uma tinta especial que absorve a luz e que manterá as obras iluminadas no escuro, leves, flutuantes. Uma incrível paleta de cores se mistura às novas formas, ora infantis, ora sensuais.

A leveza, a beleza da simplicidade e a percepção apurada em pequenos detalhes do cotidiano, serviram de inspiração para suas criações. “Algumas vezes deixamos que pequenos detalhes, pequenas coisas, passem despercebidos em nossas vidas, e muitas vezes são nestes pequenos detalhes que encontramos alegria, paz, um momento de pureza”, pontua a artista que procura um contraponto para o agito, para o estresse da vida moderna, “online 24 horas.” E desabafa: “A quantidade de informações as quais temos acesso por dia, muitas vezes nos faz esquecer como é lindo deitar na grama e olhar uma copa de árvore de baixo para cima e ver as formas que elas fazem. Quando somos crianças, tudo isto nos maravilha, transforma nosso dia em um dia especial, e deixamos isto de lado, ficamos mais difíceis de nos impressionar.”

Além das obras, Nina também vai assinar um mural na mesma rua em frente à galeria. A ideia é que ambos, mural e galeria, estejam interligados, uma vez que, segundo a artista, a inspiração é a mesma para todas essas criações. Assinar o muro em frente à galeria já é quase uma tradição. Nomes como Andrew Poneros, Pryce Lee, Olaf Breuning e RETNA já criaram obras e tiveram seus nomes assinados no mural.

Nina é uma artista que gosta de desafios e todo mundo reconhece isso de cara quando lembra do Castelo Kelburn, em Glasgow, na Escócia, que ela pintou ao lado de ninguém menos que OsGemeos e Kobra. Além disso ela já passou por  galerias no Brasil e países como Alemanha, Cuba, Espanha, Estados Unidos, França e Grécia. É a terceira vez que desembarca nos Estados Unidos. Como se diz no meio artístico: muita merda pra ela!


ONDE | Galeria Coburn Projects

GPS | 215 Bowery – New York City - NY

QUANDO | 6/11 até 30/11

 

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now