#OOTD: lenço no bolso


O lenço no bolso atravessou muitos séculos, foi símbolo de nobreza, se tonou popular no início dos anos 1900 até a década de 60 no melhor estilo “Mad Men”, retornou quase meio século depois com status de retrô e hoje muitos dizem que ele é fashion. Essas quatro tendências já mostram diferenças gritantes de interpretação para o mesmo acessório, um simples quadrado estampado de seda. Mas, para todos esses momentos – e muitos outros que houve na história -, aparece a distinção como fio condutor.

Homens que levam lenço no peito se destacam. E ele não é apenas um adereço, registre-se. Para os mais gordinhos é uma forma inteligente de tirar a atenção da barriga e inflar o peito. Enfim, sempre existe um propósito por trás, não é mera frescura.

Na minha vida de jornalista o lenço entrou tarde. Era estranho me apresentar na TV com lenços. Sempre tive a impressão de que ele só era permitido para o Alexandre Garcia nas manhãs de outrora do Bom Dia Brasil e, mais tarde, numa versão mais americanamente espalhafatosa, enfeitando o Jô Soares. Então, poucas vezes usei gravata e lenço ao mesmo tempo. Fui premiado com a moda descomplicada do lenço no blazer, num look casual, como só é possível se ver de uns tempos pra cá.

Esse ar casual de camisa sem gravata e lenço é uma evolução da moda e para ele vale investir em lenços com estampas mais alegres e fortes. O blazer aparece como esse que estou usando, de algodão, sem forro. É um complemento bem agradável de usar, não precisa o clima ter esfriado um pouco pra apostar nessa sobreposição. Para o conjunto ficar equilibrado vale usar uma dobra menos estruturada, mais solta, sem tantas pontas.

De qualquer forma, como o meu estilo não é a unanimidade, vou falar de mais tipo de dobraduras e versões. Do despretensioso ao que é quase um origami, literalmente a ponta do iceberg.


Estilos de dobra


Quadrado: Sofisticada, essa dobra é perfeita na combinação de um terno preto com um lenço branco. É para situações mais formais e, por isso, vai bem ao lado de uma gravata. Pode ser usada com todos os tipos de blazer: um, dois ou três botões e até abotoadura dupla.


Uma ponta: Clássica e elegante, a dobra de uma ponta é ideal para se fazer notar e vai muito bem com lenços lisos.


Duas pontas: Um pouco menos formal, a dobra de duas pontas é ideal para um lenço tanto estampado quanto liso.


Casual: A mais informal das dobras, essa é a minha praia. É ideal para um look despojado e lenços mais extravagantes.


Essas imagens podem te ensinar muita coisa, não subestime. O meu é o Puff, saca?


Catei um vídeo aqui na internet que pode te ajudar a fazer algumas dobras. Assista e aproveite pra experimentar.



Créditos #OOTD: Blazer e lenço Massimo Dutti

Óculos Ray-Ban Camisa Individual Jeans Calvin Klein Cinto Sérgio's

Bolsa Springfield

Bota Siberian

​Relógio Emporio Armani Fotos: Éverton Barbosa

#ootd #moda #streetstyle #style #estilo #fashion #roupaatemporal #atitude

Destaque
O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now