Balmain lança parceria fast fashion

26.10.2015

Não adianta fugir, o fast fashion é uma realidade na indústria da moda e mostra crescimento inabalável. Tem dois lados: é economicamente muito bom para difundir as marcas e de extrema agressão para quem cria e vê seu trabalho virar mera commodity, com o cliente pagando pelo preço do tecido e da costura, ignorando o valor da concepção. Se bem que há exceções e a Balmain é uma delas.  

Ao fazer parceria com a H&M, a Balmain deu suas cartas. As peças tem preço médio de R$ 1,1 mil e muitas chegam a custar 600 euros. Não é razoável para itens feitos em série, mas é extremamente compreensível quando se trata de desejo. Basta dizer que muitos dos modelos achados no magazine são idênticos ao da boutique. 

O jérsei de inspiração militar, por exemplo, está à venda na cadeia sueca e nas lojas da grife francesa. Os mesmos botões nos ombros, as listras e um escudo no peito. Consegue encontrar diferença entre eles? O da esquerda é Balmain X H&M e custa 79 euros. O da direita é da própria Balmain e custa 890 euros.

 

Até a icônica jaqueta estrela com dupla abotoadura dourada e inspiração oriental foi parar entre as peças. A versão mais popular custa 139 euros, o equivalente a R$ 600, enquanto a original vale doze vezes mais. A diferença de preço da calça de couro é menor, de cinco vezes, mas talvez seja a melhor opção de investimento, já que essa pagada rock é marca registrada da Balmain.

Enfim, a parceria fez os produtos ficarem muito mais populares, mas ainda podem ser considerados salgados para a maioria. E, mesmo assim, precisa ser rápido quem quiser garantir uma dessas peças. Elas desembarcaram nas lojas há pouco e não devem chegar ao final de novembro.

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now