SPFW: GIG Couture e outras histórias

23.10.2015

A mineira GIG Couture chegou sem alarde, não comoveu a crítica, mas conquistou o público com uma moda cheia de peças desejo. A coleção é toda feita de tricô e matelassê de tricô, como o primeiro item masculino a invadir a passarela: all white e um shape amplo, no melhor estilo oversize. 

Duas outras peças foram bastante elogiadas, feitas com a mesma estampa usada no feminino: art decó com pássaros multicoloridos. A calça estampada para o inverno é hit, alegra, e fica muito bem com sobreposição de peças na parte de cima, como camisa e um suéter transado. Já a camiseta com gola alta e cordão é uma das peças básicas mais despretensiosas e interessantes a surgir na passarela.

Por falar em básicos, Vitorino Campos inseriu pela primeira vez masculino na sua coleção. São apenas dois looks, ambos largos. As calças diferem um pouco no comprimento e só. Destaque para a jaqueta com fendas nos braços. É a peça que nos faz levantar as antenas para o que pode aparecer de evolução nas próximas temporadas.

Sólido de verdade foi o look único apresentado por Samuel Cirnansck como mensagem para os caras que estão mais perto do altar: uma proposta moderna de noivo, com o tradicionalismo da calça cinza acetinado, com brilho. Se ligue no contraste de abotoaduras e sapato envernizado sem meia. Mais cool impossível.

Texto: Cristiano Félix

Fotos: Zé Takahashi (Ag. Fotosite) 

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now