SPFW: Ellus capricha no after e esquece a moda

22.10.2015

A produção da Ellus, no encerramento do terceiro dia de São Paulo Fashion Week foi caprichada: a marca invadiu o terceiro piso do pavilhão da Bienal, abriu o desfile com dezenas de skatistas e a top model Carol Trentini e encerrou ao som de Karol Conká e uma balada com música bacana e open bar que, de longe, foi uma das cenas mais disputadas da temporada. Só faltou uma peça básica nessa composição: apresentar uma moda à altura do cenário.

Houve uma série de desencontros, a começar pelo release da coleção Ellus Sport DLX, que dizia que a marca bebeu da própria fonte e faria uma releitura de ícones que já havia apresentado na virada da década de 1990 para os anos 2000. Na verdade o que se viu na passarela foi a virada dos 80 e início dos 90.

Naquela época o street mostrava sua face e que seria uma inspiração duradoura como é até hoje, mas transportar luxo para a roupa esportiva é algo que datou. Hoje a linguagem é da alfaiataria esportiva, o que faz o foco do trabalho mudar completamente. Enfim, quase tudo apresentado entrou para a história em edições da Sportswear International. De forma literal, sem nenhum olhar novo.

Não se pode negar a ousadia, claro. As peças apareceram com maxi aviamentos, telas, veludo vermelho, uma pegada sintética e muito parkour em elementos tecnológicos introduzidos como sobreposição. Separando bem todas essas coisas poderia dar certo. Tudo junto ficou over.

De todo o excesso de programação visual no produto, gostei de uma coisa: a estampa de bandeira de pit stop. Não é original, mas é algo que pode levantar uma produção e, além disso, a ideia de conjunto está muito difundida entre as mulheres e promete ser em breve para o público masculino.

Outro ponto positivo é a parceria com a Adidas numa linha de sneakers batizada de “Tubular Runner”. No mais, a marca tem sorte de ter consolidado nesses 40 anos de história os seus jeans e camisetas básicas. São essas peças que devem salvar as vendas na próxima estação.

Texto: Cristiano Félix

Fotos: Zé Takahashi (Ag. Fotosite)

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now