Surrealismo num concurso de barbas

07.10.2015

A barba pegou e, como toda moda, há quem extrapole na medida. Não são poucos, registre-se. No primeiro final de semana de outubro aconteceu na cidade de Leogang, na Áustria, a oitava edição do The World Beard & Moustache Championships, reunindo mais de 350 homens particularmente peludos de 20 países.

Eles competem em três categorias oficiais: bigodes, barba parcial e barba completa. Não me venha perguntar a diferença entre elas. Em meio a tantas alegorias é difícil dizer quem faz parte de qual. Pra os que tem mais criatividade ainda existe uma quarta opção, a categoria freestyle.

O calendário de eventos do tipo não para de crescer. Em novembro, no Brooklyn, haverá mais um concurso para tentar encontrar as barbas mais espetaculares do mundo. Os americanos já ficaram com muitos prêmios de competições assim, mas quem é do ramo afirma que dessa vez pode pintar um canadense na área. O país está enviando uma verdadeira caravana.

A quem interessar possa: as inscrições estão abertas na página oficial do evento.

 

Leia também:

Barba perfeita, mesmo com falhas

Barbudos transam mais

Corleone, a melhor barbearia de São Paulo

 

Pelo que vi nas fotos, o estilo mosqueteiro bombou! E você aí achando o exótico bigode de Salvador Dalí era coisa do passado. 

 

 

 

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now