#ootd: mala de bruxo
Já passei dos 30 e, portanto, Harry Potter não está na minha lista de personagens preferidos. Mas é inegável o poder do pequeno bruxo do Colégio de Hogwarts no cenário da moda. Dos óculos geek com armação de acetato, passando pelas gravatas borboleta até chegar na maleta: tudo nele virou febre.
Quem já esteve aqui no blog sabe que sou fascinado por bolsas. Ainda na adolescência abandonei a mochila pra carregar outros modelos mais interessantes e, naquela época, questionáveis. Enfim, os tempos mudaram. Eu não.
Meses atrás, durante uma viagem, conheci uma marca londrinha chama Ted Baker. Paquerei muito com o modelo Boombag, mas não levei. Ele custava € 415 e eu já tinha gastado além da cota. Enfim, coisas de viajante. Mas aí, poucos depois me deparei outra vez com essa belezinha já em outro destino e, claro, nào deixei essa nova oportunidade passar.
A Ted Baker é conhecida pela sua criatividade e inovação no contraste de cores e por usar couro bovino de primeira linha. A estrutura da bolsa é rígida e aguenta bastante peso, perfeita pra levar o notebook. Foi o que fiz dia desses, numa reunião.
Há outras marcas com uma pegada semelhante. Talvez a segunda mais legal seja a The Cambridge Satche Company, que já expandiu sua exportação para mais de 120 países. Tem preços um pouco mais acessíveis, por volta de R$ 1 mil, e alcança cifras milionárias em volume de negócios.
Enfim, seja qual for sua opção, saiba que esse é um excelente acessório urbano, ideal para quem quer incorporar a magia de atrair olhares.

Créditos #OOTD:
Bolsa Ted Baker
Óculos Brechó B.Luxo
Camisa Reserva
Calça Zara
Pulseira de couro Louis Vuitton
Pulseiras de cristal Swarovski
Sapato Massimo Dutti
Fotos:
Cláudio Medeiros
Leia também:
DIY - bolsa masculina customizada
Referências
Adam Gallagher (@iamgalla), um dos meus blogueiros de moda preferidos, já fez várias produções com o mesmo modelo, apostando num look mais comportado, bem no estilo dos garotos de Oxford.

