10 maneiras de descomplicar o blazer

25.09.2015

Descomplicar na hora de vestir, esse é quase um mantra que eu repito antes de sair de casa, todos os dias. Nem sempre dá certo, por vezes eu termino provando uma e outra produção antes de me decidir, mas realmente acredito que a agente precise fazer o exercício. Essa ginástica passa por desburocratizar peças. Por isso, hoje vamos falar de dez formas de usar blazer de uma maneira mais leve.  

1. Tons pastel

Os blazers ficam muito interessantes quando têm alguma cor, mesmo esse tom sendo pastel. Combine com branco e outros tons pastel, como o caramelo. Rosa é o meu preferido, mas você pode usar qualquer outro. Os tons pastel são mais doce, mas não tem nada de ingenuidade. A Vogue, por exemplo, garante que eles são a vedete da estação.

2. Quadriculados

Tenho visto muitos trajes quadriculados, mas pra a maioria das pessoas vai parecer over. Para contrabalancear, aposte só na jaqueta e escolha uma calça lisa para fazer um grande look.

3. Jeans por dentro

A brincadeira do social com o casual é muito interessante. Ouse e use uma jaqueta jeans por dentro, fazendo dela um colete. Pode até colocar gravata ou lenço no bolso pra arrematar. Vai ficar com uma cara cool e irresistível. Eu já usei várias vezes, veja aqui.

4. Azul marinho (ou jeans) por fora

O Azul marinho é um clássico e quase sempre se combina com caramelo (blazer azul e calça caramelo), mas dá pra inverter esse jogo, brincando com a mesma paleta de cores. Que tal com uma camiseta ou suéter de estampa?

5. Flores, sempre

Essa estampa é vista, quase sempre, como de temporada. E curta, o que é pior! Mas as flores podem ser usadas sempre, com mais ou menos destaque, dependendo da estação. Agora, com o sol que faz nessa primavera, você pode extravasar. Combinar com camisa branca e calça escura é investir em algo impossível de errar.

6. Preto e branco

Esse é o tipo do clássico que sempre deve ser revisitado. Troque a ordem natural e coloque o blazer como protagonista para romper com o tradicionalismo e causar um impacto positivo.

7. Calça branca

Dá um pouco de medo de falar nela, eu sei. Ainda mais de usar. Mas a calça branca, apesar do aspecto sempre de veraneio, pode ganhar uma pegada de outono com o incremento de peças com as cores da estação.

8. Blazer clarinho

Também tem cara de verão, eu sei. No entanto, você pode jogar uma cor forte de inverno, como o bordô, para conseguir uma proposta super diferente. É só tentar!

9. Abotoamento duplo

Parece mais formal e, por isso, precisa de contrapontos pra não parecer que você vive em outro século. Mocassim com laço e calça coloridas são peças que podem atualizar um look com inclinação naturalmente vintage.

10. Tweed e denim

Usem sempre com seu jeans favorito. Com tênis, mocassim ou sapato brogue. Pode usar  gravata ou não, chapéu ou não, camisa lisa ou estampada. Optando pelo jeans, sinta-se livre!

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now