Zegna + Maserati = capanga perfeita

24.09.2015

A Maserati – top marca automotiva, administrada desde 1997 pela Ferrari, que comprou 50% da participação – fez uma parceria com a Ermenegildo Zegna para desenvolver uma coleção cápsula com acessórios finos de couro.

Os mestres artesãos da Zegna criaram um tecido de seda pura com um impacto visual extremamente elevado para o cockpit e assentos. Ele foi descrito como a expressão máxima do estilo e exclusividade das marcas. São lindos, é verdade, mas foi a capanga que fez o meu olho brilhar.

Já falei isso algumas vezes, talvez até aqui mesmo em outra postagem sobre bolsas, mas, quando era jovem, ouvi meu avô dizer que a capanga ideal é a que tem o tamanho que dá pra guardar uma pequena arma. Meu pai também usou capanga por muitos anos e eu herdei esse hábio, tenho várias.

Com tantos modelos de bolsa masculina no mercado, a capanga foi ficando pra trás. Até porque hoje em dia carregamos muita coisa. Eu tenho sempre um molho de chaves, carregador e celular, carteira, bloco, caneta, óculos, protetor solar e por aí vai. Não cabe isso tudo numa capanga, claro. Esse é um tipo de bolsa pra usar num momento mais social. Para trabalho existem outros modelos parecidos em formato e tamanho, chamados de envelope ou papeleira. Nesses outros cabe mais coisas.

Rola preconceito com a capanga porque ela se parece com a clutch das mulheres. Mas, pra mim, esse é o modelo mais prático e bonito. A nova da Zegna é mega funcional, tem espaço pra cartões, cheque, dinheiro, caneta, bolso com zíper e fechamento também. Parece muito com uma da Timberland que comprei há um par de anos em Buenos Aires e foi passada para Adriana Keller. Dei porque minha amiga acumula muito papel e precisava de uma com zíper pra não sair esparramando tudo. Sim, aconteceu várias vezes na minha frente!

A minha capanga preferida atualmente (e que vocês já devem ter visto em várias fotos; não paro de usar) é o modelo Neo Belaia, feito com couro Taiga, da Louis Vuitton. Ela é sanfonada e mais espaçosa que esse modelo "big carteira" da Zegna. Uso com traje social, na balada e até com tênis, como nessa foto ressuscitada pelos arquivos. Gosto das brincadeiras de combinar e propor contrastes.

>> Para saber mais:

Glossário de bolsas (para guardar tudo!)

Louis Vuitton personalizada

 

Enfim, deixo vocês como essa provocação de não sermos tão certinhos. De quando em vez é a melhor opção. Experimentem!

 

Texto: Cristiano Félix

Fotos: Éverton Barbosa

 

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now