#OOTD: estampa indiana

21.09.2015

Vamos falar de estampa, pessoal?

 

Sei que vocês devem me achar o maluco das padronagens estranhas, mas eu adoro estamparia. De verdade! É uma das partes da cadeia industrial da moda que mais me comove, justamente por se aproximar da minha realidade, do jornalismo. Pelas estampas a gente conta histórias. E esse é o meu lance.

Estampa com perfume retrô ganha ponto nessa operação. A matemática é simples quando se fala de desenhos indianos. Eles se somaram ao momento de multiplicação do étnico, que foi impulsionado pelo movimento boho e a arte de misturar estilos.

 

Leia também:

Boho é o estilo do nosso tempo

 

Essa camisa eu comprei na viagem que fiz à Nova Iorque no início do mês. Nos Estados Unidos existem grupos que estão fazendo camisas com bandana (!), pra você ter uma ideia do sucesso da estampa indiana. Na gringa essa moda já pegou de verdade e, ao que tudo indica, em breve a gente vai sublimar a identidade de Agostinho Carrara, da Grande Família, e deixar de procurar essas peças lindas apenas em brechó. Elas devem ganhar todas as vitrines mais descoladas.

Lá em NY, vi e comprei muitas peças com estampa étnica e indiana. Essa que estou usando no #ootd de hoje é uma das mais básicas e foi bem baratinha (U$ 39, na Zara). Tem uma malha levinha, ótima pra usar como principal em dias de mais calor e com sobreposição num clima mais ameno.

Anotem aí a dica e não tratem com preconceito as estampas diferentes, ok?

 

Boa semana a todos!

Créditos #OOTD:
 
Óculos Giorgio Armani
Camisa Zara
Jeans Calvin Klein

Bolsa Louis Vuitton

Relógio Tommy Hilfiger

Anel Swarovski
Sapato Steve Madden
 
Fotos:
 
Éverton Barbosa

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now