Prada reabre Pasticceria Marchesi


A Prada acaba de abrir as portas da Pasticceria Marchesi em Via Monte Napoleone, na capital da moda italiana. Fundada em 1824, Marchesi é uma das confeitarias mais antigas de Milão e símbolo de excelência. A nova loja, que respeita a atmosfera clássica de sua sede em Via Santa Maria alla Porta, conta com design do arquiteto Roberto Baciocchi.

O espaço é reduzido. São apenas 120 metros quadrados, mas de muito requinte. A fachada em pedra tem um logotipo original em folha de ouro. No ambiente original só é possível comer de pé, mas depois da reforma foram construídas duas salas de estar íntimo, cheias de mesa com tampo de mármore, estofados de veludo e papel de parede de jacquard de seda floral.

Os bolos são assados diariamente e os doces servidos em porcelana da Rosenthal e com talheres da Sambonet. É uma ótima sugestão pra quem está programando viagem à Itália. Quem for, por favor, me conte se os doces estão à altura do lugar!

Fotos: divulgação

#luxo #Itália

Destaque
O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now