Longe do embate político, Brasília inspira

10.09.2015

​​

Flores em Brasília. Parece piada, mas é um comercial. O Congresso Nacional é o cenário da nova campanha do perfume Flower L’elixir, da Kenzo. Cercada de homens vestidos de preto, a top model chinesa Ming Xi anda pelas rampas e formas projetadas por Oscar Niemeyer e o frescor dos seus passos faz brotar rosas vermelhas no concreto. Enfim, é a primeira vez em muito tempo que a capital federal do Brasil aparece na mídia internacional por motivos que não seus sucessivos escândalos de corrupção. 

O vídeo foi gravado em janeiro, nos dias 16 e 17, mas só lançado agora. É bem verdade que a crise no início do ano existia, mas ela ainda não tinha a atual proporção. Tivesse, certamente a marca e o diretor do comercial teriam repensado a locação.

O conceito é poético e poderia nos servir de alguma forma: a manifestação contra a Guerra do Vietnã (1955-1975) teve uma simples flor como símbolo do desejo de paz entre as nações. A foto pacifista de Marc Riboud é o ponto alto da inspiração e as cenas foram gravadas aqui porque o concreto de Brasília é radicalmente diferente dos ares de Paris, onde foram rodados os dois últimos vídeos.

"Era necessário encontrar uma cidade com poesia e dimensões femininas. Uma dimensão sensual. Existe uma cidade que se encaixa exatamente nessa proposta e é Brasília", disse Patrick Guedj, fotógrafo e diretor do comercial, em um dos depoimentos do vídeo de making of.

Buenos Aires e Miami também já foram cenário de campanhas do perfume da Kenzo. Por aqui, além do Congresso, Ming Xi também desfila na passarela do Museu Nacional Honestino Guimarães. Algumas das áreas, no entanto, não são acessíveis, mas parte do comercial foi gravada em fundo infinito, com ajuda de um chroma-key, e o cenário recortado digitalmente. O resultado está aí.

Pra conhecer o Kong,  restaurante da Kenzo em Paris, clique aqui.

 

Texto: Cristiano Félix

Fotos: divulgação

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now