Brunch é no Prune, NY

03.09.2015

Nova Iorque é uma cidade fascinante não apenas pelo astral das pessoas, o verde do Central Park ou os arranha-céus que arrematam a paisagem. Em qualquer zona da cidade come-se muito bem, sobretudo na ilha de Manhattan. Mas com mais de 18 mil restaurantes e uma onda crescente de food trucks, difícil é escolher em qual esquina. Pra facilitar, vou, a partir de hoje, mostrar algumas das minha escolhas felizes em uma semana de viagem.

Não poderia ser diferente, começo com o melhor brunch. Aliás, a cultura do brunch por aqui é muito forte, sobretudo no final de semana. Ideal para quem acordou tarde demais pra pensar no café e ainda cedo pro almoço. Os americanos juntaram breackfast com lunch para criar esse cardápio intermediário.

Um dos restaurantes mais famosos e descolados a servir brunch é o Prune, em Lower East Side, comandado pela chef Gabrielle Hamilton. No American Bistrol ela coloca suas memórias de infância e nos serve com omeletes e ingredientes sempre frescos.

Uma boa opção é o omelete de ostras fritas. Do cardápio, para qualquer outra hora, não deixe de provar o que une ostras frescas, linguiça de cordeiro e molho de tomates pelados e manjericão. Cada uma dessas opções são por cerca de US$ 18.

Tente chegar antes das 13h, depois disso a fila na porta se alarga e não cabe tanta gente embaixo de um só toldo.

Como a maioria das pessoas, você pode ficar encantado com o espaço de apenas dez mesas, atendimento rápido feito por jovens tatuados e alta rotatividade. Caso isso aconteça, leve pra casa o livro de receitas originais, de capa cor de rosa. Ele custa outros US$ 35 e pode ser motivo de mais alegrias.

Prune

54 E. 1st St. (com First Ave)

New York, NY - $$$ ($24 - $33)

Metrô: metroFmetroV- "Lower East Side-Second Ave."

Telefone: (212) 677-6221

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now