Duelo de mercados em NY

31.08.2015

O cultuado Chelsea ou o novo pit stop foodie de Manhattan, o Gansevoort. Ambos são ótimas opções pra comer , fazer compras e até para deixar o tempo passar. Mas os estilos são bem diferentes e voc6e precisa encontrar o seu. 

 

Duas sensações batem quando termina a caminhada de 2,33km pelo High Line Park: fome e um pouco de cansaço. E o contraste é inevitável. Lá embaixo, no Chelsea, as pessoas são como nos filmes: loiras, descansadas, como se tivessem passado um dia num SPA. Independentemente dos estereótipos e do que a gente faça com eles, todas as pessoas se encontram nos mercados.

Comi em dois deles, bastante diferentes por sinal. O meu preferido não é o do circuito, mas um que se chama Gansevoort Market. Ele foi inaugurado no final do ano passado, depois da abertura do último trecho do parque, entre as ruas 30 e 34. Fica do lado direito da saída sul do parque e tem uma comida mais simples. A pizza do Luzzo’s é uma das melhores que já comi na vida e um outro quiosque que vendia meatball tinha uma molho muito bom e a carne macia.

O estilo é de praça de alimentação, com  cerca de vinte pequenas tendas, todas personalizadas, de casas de reputação estabelecida em Nova Iorque, como os tapas bascos do Donostia, café do Champion Coffee do Brooklyn, sandubas e sucos orgânicos do FeelFood. A área das mesas tem um teto de vidro que ilumina bem o espaço. Em todo o restante a luz é mais baixa, intimista.

Fiz esse vídeo dando um passeio por lá pra mostrar melhor como é o esquema nesse novo pit stop foodie que abre todos os dias, das 9h às 22h. O único defeito é que não vende bebida alcoólica. Nem uma cervejnha rola. 

O Gansevoort pode ser o meu preferido pra comer, mas o cultuado Chelsea Market – concordo com a maioria – é um passeio interessantíssimo.

Além de poder degustar pequenas porções de orgânicos, castanhas ou comidinhas numa casa tailandesa, o visitante pode se jogar nos enormes crustáceos e frutos do mar. Os orientais ficam loucos, lotam o espaço.

Há stands de livros e utensílios para a cozinha. Comprei alguns deles, incluindo o livro de receitas dos restrôs do mercado. Vou arrisca algumas receitas quando voltar pra casa. Sintam-se convidados.

 

Texto e fotos: Cristiano Félix

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now