All black além das passarelas

26.07.2015

Atemporal, marcante e ousado. O look all black, como é chamado no universo da moda o visual todo preto, deixou de ser há tempos a indumentária de tribos góticas e afins ou uma simples tendência para se tornar uma realidade, vide o que está acontecendo nas ruas.

Dia desses eu fui provocado pelo pessoal da Osklen a montar algumas produções. Separei peças de minha escolha e mesclei com algumas indicadas por eles, mas não abri mão de uma produção toda em preto, brincando apenas com cor nos pés. As fotos incríveis são de Giovanna Hackradt.

A moda all black independe de estação, mas muitas marcas usaram como conceito para o inverno deste ano. Além da Osklen, a Cavaleira apostou nisso, muitas gringas fizeram e até quem está começando, como a 2/dois dos estilistas Jadson Raniere e Weider Silveiro, desfilou essa proposta na Casa de Criadores – uma incubadora de talentos do São Paulo Fashion Week.

Sair de casa com uma produção assim é massa (!), mas difícil pra mim que vivo em Natal, conhecida como a cidade do sol – até dá pra usar com frequência, sem sobreposição. Mas a inspiração vale muito para os dias com tempo mais ameno, pra colocar na mala de viagens ou praticar no dia a dia, caso você não more no Nordeste.  

Enfim, tudo é possível porque o visual todo preto pode ser básico, cool, rocker, social e muitos outros estilos. Separei aqui algumas fotos que vão te mostrar isso na prática. 

Se você se animou, mas ainda está um pouco inseguro, pode colocar uma camiseta com pequenas estampas dentro do casaco ou até mesmo o floral que está sendo muito usado nesse período de entressafra. Brincar com as possibilidades só depende de começar. 

 

Texto: Cristiano Félix

Fotos: Giovanna Hackradt + repordução

 

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now