#1ano

25.07.2015

O Extra-ordinário completou essa semana um ano no ar! e ganhou hoje uma nova roupagem. Optei pelo cinza, o novo branco, uma cor masculina como é o conteúdo que está por aqui desde sempre. Foram mudadas texturas, atualizadas fotos e (oba!) criada uma logomarca.

Duas pessoas muito queridas que já estiveram comigo em outros projetos me ajudaram a construir esse layout. Giovanna Hackradt é responsável pelas fotografias e o design André Soares pela logo e iconografia.

Fiquei muito feliz com o resultado e espero que vocês também, mas sempre podemos melhorar. Por isso, aqui ao lado tem um espaço pra comentários. Sugiram, elogiem, critiquem e eu estarei aqui pra responder a todos.

Algumas coisas eu nunca falei publicamente, mas é chegada a hora. Acho que assim vocês vão entender a importância desse espaço pra mim.

Quando me refiro a esse formato, preciso dar uma explicação: o nome Extra-ordinário foi criado em 2008, quando publiquei pelo blogspot uma espécie de diário de contos e crônicas. Ele ficou no ar nesses moldes por alguns anos e, por causa da demanda diária de trabalho, da loucura que é uma redação, fui deixando de lado. Isso até revisitá-lo e revitalizá-lo.  

De um ano pra cá a minha vida mudou um bocado. Quando resolvi pedir demissão do cargo de editor-chefe na InterTV Cabugi, afiliada da Globo no RN, eu já estava muito envolvido com a governança no Supermercado Nordestão, empresa da minha família. E essa aproximação só aumentou: fui à São Paulo para fazer um curso de Conselheiro de Administração pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), passei a integrar comitês, outros grupos de trabalho e, por fim, assumi lugar no Conselho Sócio-familiar no início deste ano.

É algo que me deixa extremamente feliz e permite usar muito do que aprendi com o fazer jornalístico. A apuração dos fatos e a defesa de ideias estão sempre comigo. Todas as entrevistas que já fiz me ajudaram muito, sobretudo a mediação de debates.

Descobri que meu propósito é ajudar discutir ideias para alcançar consensos e criar canais eficientes de comunicação. No conselho isso significa tomar decisão e comunicar de forma eficiente essas informações, sempre respeitando os três distintos sistemas da governança: família, patrimônio e empresa.  

Embora prazeroso, esse trabalho me faz escrever de uma forma nunca antes exercitada. São muitas atas, acordos, regimentos e o juridiquês termina ocupando um espaço importante da minha agenda. Felizmente tenho o blog, que não me deixa enferrujar a engrenagem das letras, que me possibilita escrever como se estivesse batendo papo com outra pessoa, me deixa relaxado.

Ter alguém do outro lado da tela não apenas é importante como vital para que essa troca aconteça. Então, fica aqui meu agradecimento e desejo de que a gente interaja ainda mais.

 

 

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now