Terra do Goitis, Pipa
A moda vive de sutilezas. Posso afirmar isso porque, acompanhando de perto, sei que não é fácil pra um estilista ou uma marca se reinventar a cada estação, tentando mostrar um novo ciclo, dentro de propostas que – todos nós sabemos, vão e voltam num movimento sem fim.
Essa sutileza tem um sinônimo que pode ser usado pra tudo: detalhe. Para a moda o detalhe faz toda a diferença. Ele existe nas texturas, estampas, aviamentos, acessórios e no cuidado em fazer o outro se sentir bem quando usa determinado produto.
Não consegui deixar de fazer essa associação quando vi, na Terra dos Goitis, uma pousada na praia de Pipa, aqui no RN, a riqueza de detalhes que me fez ter uma estadia incrível, no fim de semana que passou. E que me faz dividir com vocês.
O primeiro detalhe que observei foi uma placa com a tábua de marés, logo depois da recepção. Também havia cuidado na coluna da entrada de todos os chalés, onde repousava um guarda-chuva para os dias sem sol. Nos de praia, toalhas e cinzeiros para enterrar na areia.



A cúpula das luminárias do banheiro são revestidas com penas de galinha d’angola, assim como outros abajures espalhados pelos salões. É um charme super maximalista, pra quem gosta de autenticidade na decoração.


Outras luminárias são feitas com folhas e material reaproveitado, como essa que fica sobre o balcão do bar. Ao lado dele há uma prateleira com livros à disposição e uma estante onde ficam frutas variadas, pra os hóspedes se servirem à vontade durante todo o dia. O café da manhã é servido no quarto.



No chalé há velas por todos os lados e cadeiras e redes de balanço. É pra a gente não querer mais sair de lá, com certeza!


Realmente dá vontade de gastar mais tempo admirando, sempre que a gente coloca cuidado na composição. Faça isso na sua casa e ao se vestir e sair dela, pra se mostrar para o mundo.
Texto e fotos: Cristiano Félix