Salada mista em fotos: a inocente brincadeira de trocar fluidos

17.07.2015

Quem já viveu um processo criativo sabe: ver uma ideia ganhar contornos é algo surpreendente e fascinante. Quando esse conceito gera desdobramentos a sensação se transforma em glória. Pois bem, é o que está acontecendo com uma turma de artistas que se reuniu lá em Brasília.

Em agosto do ano passado eu publiquei aqui no blog uma entrevista com o fotógrafo Daniel Fama sobre a exposição [Nu] Objeto, na qual 50 modelos contavam suas histórias e soltavam fantasias ao escolher e fotografar com um objeto que representasse o seu órgão sexual. Pra rever a entrevista é só clicar aqui.

O projeto foi bem aceito, ganhou repercussão e (viva!) uma nova fase. Fiquei sabendo ontem ao ser procurado pelo produtor Josuel Junior que, ao lado de Tássia Aguiar, cuidou dos detalhes do novo ensaio batizado de “Que gosto tem o seu beijo?” – perguntinha infame com piadas à altura, claro.

Para esse ensaio os 60 artistas voluntários, que se inscreveram pela internet, tiveram de escolher o gosto do seu beijo, além de beijar um desconhecido no set, já que os casais foram formados aleatoriamente, de acordo com a disponibilidade de horário no estúdio e as possibilidades de combinação do sabor escolhido.

Josuel, por exemplo, que na primeira fase escolheu para representar seu pênis um cascão de biscoito com duas bolas de sorvete, dessa vez aceitou ser o produtor-cobaia.  

“Produzir um ensaio fotográfico e posar pra ele é se colocar como cobaia do fotógrafo e do conceito final da obra, seja posando pra ajuste de luz ou até pra testar os enquadramentos (...) No ensaio em dupla eu fui aquele que iria fotografar com quem não conseguimos fechar a dupla, ou seja... Um ator não pode no horário marcado e soube na última hora. Então marcamos com ele no dia seguinte e acabei fazendo com ele”, contou Josuel. E o cara ainda trocou de par, é mole? Tudo em nome do profissionalismo.

Ele também participou das derradeiras fotos, ao lado de uma artista plástica do Paraná, que só ia chegar à Brasília no final da tarde. Fez com ela um beijo multicolor, cheio de tintas.

As fotos estão aqui em primeira mão, quase que brutas. Ainda irão passar por tratamento pra poderem ficar em ponto de bala – sem trocadinhos, por favor. Mas o trabalho que começou em abril passado já está mais perto do que longe de sair.

Enfim, daqui pra lá eu conto a vocês se rolou química entre os pares formados e os beijos, sarros e trocas de mais fluidos rolaram em outros ambientes, mais discretos talvez. Por enquanto, alimentem a imaginação com esse bom exemplo de respeito à diversidade. 

 

Realização: Cia. Fábrica de Teatro e Daniel Fama

Apoio: Espaço Imaginário Cultural – Samambaia

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now