Influência oriental no verão 2016

15.07.2015

O desfile das marcas orientais é um dos pontos altos da semana de moda de Paris. Esse ano não foi diferente. Issey Miyake e a Kenzo  - apesar de sediada em Paris, a marca tem DNA japonês do estilista Kenzo Takada – causaram um furor já esperado. A grande surpresa, na verdade, é a coleção da Dolce & Gabbana, que fundiu elementos dos mares mediterrâneos da Sicília e referências chinesas. 

A estamparia é absolutamente deslumbrante, explora bem a beleza exótica do pavão real e as cores cítricas. Os tecidos podem ser mais fluidos ou armados, mas tem sempre uma força teatral e são cobertos por tons vibrantes. 

Contrapondo esse multicolor, a geometria das ondas do mar ganharam um preto e branco que muito nos faz lembrar, em certos momentos, o calçadão de Copacabana. Essa, aliás, é uma das minhas estampas preferidas. 

Tanta inspiração volta a ser testemunho de que as imagens sicilianas estão sempre na memória e no coração de Stefano e Domenico. 

 

O vídeo do backstage desse desfile é um barato. Saca só.

Além do vídeo, selecionei as 15 produções mais interessantes. E aproveito pra chamar a atenção para alguns itens:

 

• Espadrilles: eles estão nos pés de quase todos os modelos e vão com bermuda, calças com bordados e até com terno. Vão com tudo!

• Bermudas um pouco acima do joelho;

• Listras e outras estampas geométricas, combinadas com outros padrões;

• Animal print em acessórios como cintos e calçados. 

A coleção ainda leva alguns meses até chegar ao Brasil. E deve vir custando uma baba, já que os tecidos são todos nobres, como a seda. E olha que eu não estou nem falando dos quimonos, mas das camisetas mesmo. Enfim, para nós, meros mortais, resta esperar que a inspiração contagie outras marcas, que reproduzam bem e por preço mais acessíveis essas belezas.

Texto: Cristiano Félix

Fotos: Reprodução

 

Please reload

Destaque

O que comprar em promoção?

08.07.2019

1/6
Please reload

O CRICOFELIX.COM é o site criado pelo jornalista Cristiano Felix sobre tudo o que interessa ao dândi moderno: tecnologia, moda, comportamento, gastronomia etc. As imagens contidas podem ser creditadas ou reproduzidas de fontes externas. Caso você tenha os direitos sobre qualquer imagem publicada aqui e não quiser que ela seja veiculada, entre em contato para que ela seja prontamente removida.  

Categorias:

Comente aqui:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now